Jô marca 2 em goleada brasileira

Com dois gols do atacante Jô, o Brasil goleou a Austrália por 6 a 0 em amistoso realizado ontem, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Essa foi a primeira vitória após a conquista da Copa das Confederações.

Atacante Jô do Atlético MG brilha na Seleção e consegue marcar dois gols na partida realizada ontem, em Brasília / Foto: Divulgação


Apesar dos desfalques de Fred, Daniel Alves, Hulk e Oscar, a seleção comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari não teve dificuldades em vazar a defesa adversária. Além do atacante do Atlético-MG, a equipe brasileira chegou às redes com Neymar, Ramires, Alexandre Pato e Luiz Gustavo.

A baixa do jogo ficou por conta do lateral esquerdo Marcelo, que sentiu uma lesão muscular e preocupa a comissão técnica brasileira para o amistoso diante de Portugal, na terça-feira, em Boston.

O Brasil começou o jogo marcando pressão a saída de bola da Austrália e impondo movimentação e velocidade.

No primeiro o Brasil já fez logo três gols todos originados em roubadas de bola no meio de campo. Logo aos 7min, Neymar fez boa jogada individual, cruzou para Bernard, que pegou de primeira e acertou a trave australiana. No rebote, Jô completou para abrir o placar.

Aos 33min, Maicon puxou rápido contra-ataque e lançou Bernard. O camisa 7 da seleção brasileira entrou pela direita e cruzou para a pequena área. Lá, Jô apenas escorou para o seu segundo gol na partida.

Dois minutos depois, em outro contragolpe, Ramires lançou Neymar em profundidade. O camisa 10 entrou sozinho na grande área e tocou no canto direito do goleiro da Austrália.

Na etapa final, os brasileiros foram obrigados a voltar com Maxwell no lugar de Marcelo, que sentiu uma lesão muscular na coxa. Apesar da mudança, o jogo continuou da mesma forma.

O quarto gol veio aos 12 minutos. Após boa troca de passes no campo de ataque, Maxwell cruzou na cabeça de Ramires, que mandou a bola no alto, sem chances para o goleiro da Austrália.

Depois, o treinador brasileiro fez diversas alterações. Entraram Dante, Hernanes, Lucas, e Alexandre Pato.

Aos 26 minutos, após tabela com Hernanes, Neymar cruzou para o atacante do Corinthians, que só desviou para o gol e selou a goleada.

Aos 38min, o volante Luiz Gustavo se mandou para o campo de ataque e, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo e marcou um golaço.

Fonte: Diário de Mogi - 08/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV