SP abre amanhã concurso para 59 mil professores
SP abrirá nesta quinta as inscrições de concurso para 59 mil professores
Prova será no dia 17 de novembro.Cerca de 20 mil convocados já vão começar a lecionar no início de 2014.
A prova terá 80 questões objetivas e duas questões dissertativas e o conteúdo se refere à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina.
A rede estadual tem 181,5 mil professores efetivos e estáveis. De acordo com a secretaria, o salário inicial de um professor que leciona para classes de anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, com jornada de 40 horas semanais em 2014 será de R$ 2.415,89.
A prova apresenta mudanças na convocação dos profissionais com o objetivo de tornar mais rápido o ingresso dos professores em salas de aula do ciclo 2 e do ensino médio. Anteriormente, os recém-aprovados no concurso passavam por um curso na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo antes de começarem a lecionar.
A partir de agora, o curso de formação acontecerá simultaneamente ao estágio probatório. Os novos ingressantes também não precisarão mais cumprir os três anos de atuação obrigatória na unidade de ensino para só então participarem do processo de remoção.
Do G1, em São Paulo - 25/09/2013