Trânsito poaense terá modificações por conta da Expoá e da Parada das Orquídeas

Devido à realização da 41ª edição da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais (Expoá) e a 2ª Parada das Orquídeas neste final de semana (dias 06, 07 e 08), o trânsito sofrerá algumas modificações visando à melhor fluidez dos veículos e, ao mesmo tempo, a segurança dos pedestres e participantes dos eventos.

Trânsito terá alterações para a realização da 2ª edição da Parada das Orquídeas / Foto: Julien Pereira


De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Pacheco, as interferências ocasionadas pela Parada das Orquídeas serão apenas no momento do evento, sendo que as vias serão desobstruídas logo após a passagem da Parada. “Na sexta-feira (06) o evento será às 10 horas, portanto, começaremos a fazer as interdições para o trajeto a partir das 09h30”, afirmou.

O trajeto já foi definido e a Parada das Orquídeas terá início na Avenida Vital Brasil, ao lado da Praça da Bíblia, seguindo pela Avenida Nove de Julho (sentido Centro), e posteriormente acessará a Rua Marina La Regina e após o retorno feito na rotatória do Padre Eustáquio, entra na Avenida Antonio Massa, até chegar à Alameda Pedro Calil, onde o evento se encerra.

Parada das Orquídeas e Expoá causam alterações no
trânsito poaense / Foto: Julien Pereira
“Para o sábado e domingo (dias 07 e 08), a Parada terá início às 17 horas com as interdições começando às 16h30, tendo o mesmo itinerário, com apenas uma alteração, ao invés de sair da Avenida Nove de Julho para a Rua Marina La Regina, a Parada acessará a Rua Hermógenes La Regina, evitando assim a rotatória do padre Eustáquio”, destacou Pacheco, lembrando que, conforme os participantes do evento forem passando, as vias serão liberadas logo em seguida.
EXPOÁ 2013

Em relação à Expoá, o secretário de Transportes afirma que haverá apenas interdições parciais de duas vias, sendo que a maior alteração ficará por conta dos veículos que descem o viaduto Tancredo Neves, sentido a Praça de Eventos, durante os três dias de evento, sempre a partir das 20 horas. “Quem desce o viaduto não poderá acessar a Avenida Antonio Massa, a partir deste horário, terá que seguir pela Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva e fazer o retorno após o Complexo Viário Mário Covas”, disse.

Apenas a Rua João Ramalho (situado ao lado da Praça de Eventos) e a Avenida Antonio Massa serão parcialmente interditadas (essa última terá fluxo único no sentido viaduto). “Com essas modificações preservamos a integridade física dos visitantes da festa e uma melhor fluidez para os motoristas”, concluiu Pacheco.

Secom/ Poá - 03/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV