Vereadores de Poá querem Passe Livre para estudantes

Caso a matéria seja acatada pelo prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, Poá será a segunda cidade do Alto Tietê a aderir a iniciativa, uma vez que, Suzano passará a subsidiar a tarifa aos estudantes a partir de 2.014



A Câmara de Poá aprovou um requerimento que cria o “Programa de Passe Livre Escolar”. O programa beneficiará estudantes com a isenção total do pagamento de transporte público coletivo. A tarifa zero para o transporte público tem sido o esteio das manifestações populares que começaram a ocorrer em junho deste ano.

O documento que foi deliberado durante a última sessão legislativa realizada terça-feira (03 de setembro) é de autoria do presidente do PSD de Poá e primeiro-secretário do Legislativo, Mário Massayoshi Kawashima, o Mário Sumirê e do presidente da Casa de Leis, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, assinada pelos demais vereadores.

A proposta apresentada pelos parlamentares defende a realização de estudos visando a implantação do “Programa de Passe Livre Escolar”.

Segundo um dos idealizadores, o presidente Marquinhos da Indaiá, essa iniciativa será um marco na história da cidade:

“É um incentivo para os jovens irem para o colégio. Muitas pessoas não têm condições de pagar a passagem e deixam de ir para a escola. Isso vai favorecer os alunos do nosso município”, disse Indaiá.

Para Mário Sumirê, a medida poderá garantir um avanço significativo na área de mobilidade urbana do município, beneficiando todos os estudantes da cidade.

“É necessário que se implemente políticas públicas para os jovens e adolescentes da nossa cidade, que se ofereça um diferencial que possibilite a circulação pelo sistema de transporte de moldo rápido e sem custo,” destacou.

“Ao criarmos este programa estaremos proporcionando aos jovens e adolescentes oportunidades de estarem focados somente nos estudos, sem a preocupação com a questão financeira”, completou Indaiá.

Caso a matéria seja acatada pelo prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, Poá será a segunda cidade do Alto Tietê a aderir a iniciativa, uma vez que, Suzano passará a subsidiar a tarifa aos estudantes a partir de 2.014.

Por Gisele Santos - 06/09/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV