Comprar presentes requer atenção dos pais

Comprar presentes requer atenção dos pais

Os pais mogianos estão preferindo comprar brinquedos educativos aos eletrônicos para o Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado. Nas lojas da Cidade, que já têm movimento muito grande, a busca é por jogos de tabuleiro, bonecas e tudo que for ligado a personagens da moda, como a Galinha Pintadinha e a mais nova sensação das meninas, Monster High.

Movimento nas lojas da região central é grande devido à proximidade do Dia das Crianças, festejado no sábado / Foto: Gustavo Rejani


Segundo a empresária Silvia Willian Cury Pinheiro Franco, que tem uma loja de brinquedos na área central, há uma preocupação grande tanto dos pais quanto dela com relação aos jogos, em especial aos de videogame que tenham conteúdo violento. “Nós vendemos videogames aqui, mas quando fizemos a parceria com uma grande empresa de games, foi decisivo para nós que os jogos não tivessem violência e não vendemos isso aqui. Sou da opinião que os brinquedos devem ser educativos e precisam estimular, de forma positiva, a criança”, comentou Silvia.

Uma pesquisa realizada na Inglaterra, comandada pela “Supernanny”, Jo Frost, especialista em comportamento infantil, apontou que crianças que jogam, por muitas horas, games com conteúdo violento acabam ficando mais insensíveis a reais fatos de violência ou, ainda, perdem, significativamente, o espírito de solidariedade. Por outro lado, outros estudos, alguns realizados no Brasil, não chegaram a uma conclusão sobre se os jogos são capazes de influenciar no comportamento dos pequenos e adolescentes. (Sabrina Pacca)

Fonte: Diário de Mogi - 10/10/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV