Jundiapeba recebe o Petmóvel neste sábado e também oferece vacinação antirrábica

Jundiapeba recebe o Petmóvel neste sábado e também oferece vacinação antirrábica

Jundiapeba será a primeira região assistida pelo Petmóvel, apresentado no início da semana pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A unidade móvel de esterilização e educação em saúde estará neste sábado (05/10), a partir das 8 horas, na avenida Santo Ângelo, nº 650, esquina com a rua Pedro Paulo dos Santos, próximo à Escola Municipal Professor Mário Portes. 

Petmóvel estará neste sábado (05/10), a partir das 8 horas, na avenida Santo Ângelo, nº 650, esquina com a rua Pedro Paulo dos Santos, próximo à Escola Professor Mário Portes / Foto: Divulgação


Serão castrados os animais já cadastrados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no bairro, mas a equipe estará presente também para esclarecer dúvidas e efetuar novos cadastros. No mesmo local e horário, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará uma equipe para realizar a Campanha de Vacinação Antirrábica. “A campanha já esteve no Distrito de Jundiapeba, mas será realizado um repasse para atender os animais que ainda não foram vacinados”, explica o secretário municipal de Saúde, Paulo Villas Bôas de Carvalho.

O Petmóvel atenderá exclusivamente aos sábados e ficará no Distrito de Jundiepeba pelo período que for necessário para garantir os atendimentos no local. Na sequencia, outros bairros serão assistidos. A castração é indicada para todos os cães e gatos a partir de 03 meses de idade e pode ser feita em machos e fêmeas. Além de evitar crias indesejadas e incômodos causados no período do cio, a castração garante outras vantagens aos animais como a redução da incidência do câncer de mama e infecções no útero das fêmeas e a redução dos tumores de testículo e próstata nos machos. O procedimento só não é indicado para animais idosos, com sobrepeso ou moléstias infecciosas e parasitárias.

Mais informações sobre o funcionamento do Petmóvel podem ser obtidas pelo telefone 4792-8585.

Secom/ Mogi - 03/10/13

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV