Ralf fala sobre próximos jogos

Confiança: Ralf fala sobre próximos jogos

O volante Ralf entende que a semana que se inicia é decisiva para o Corinthians. Além da partida contra o terceiro colocado Atlético-PR, em Mogi Mirim, às 21h50 de quarta-feira, o clube encara o desesperado São Paulo domingo, no Morumbi.

Ralf espera ganhar 4 pontos contra Atlético-PR e São Paulo / Foto: Divulgação


"A esperança [de vaga na Libertadores], enquanto existir, será mantida", diz Ralf. "Nessa semana, o ideal seria conquistar seis pontos. Mas já podemos considerar quatro uma marca excelente", diz.

Apesar de ainda mirar uma vaga na Libertadores, Ralf é precavido. "A gente foca em cima, é claro, mas também temos de tomar cuidado com o rebaixamento", disse.

Com 34 pontos, o Corinthians está em nono no Brasileiro, a oito pontos do quarto colocado, o Botafogo, e a seis do Vasco, 17º e primeiro da zona de rebaixamento.

O volante lamentou as ausências de Pato e Guerrero na partida contra o Atlético-PR. Treinando com a seleção, o atacante brasileiro também não enfrenta o São Paulo.

"É difícil ficar sem dois grandes companheiros, atrapalha muito", disse. "O Guerrero, por exemplo, nem sei se vai jogar [pelo Peru, contra a Argentina]", disse. O atacante saiu de campo com dores no tornozelo direito ontem, durante o 0 a 0 com o Atlético-MG.

Por outro lado, o camisa 5 comemorou a volta de Guilherme ao time, titular diante do Bahia e do Atlético-MG. "Com ele, eu não preciso ir tanto à frente para finalizar e ajudar o ataque. O Guilherme me ajuda demais na marcação", disse.

Preocupação

Paulo Baier, principal articulador do Atlético-PR, não é o único foco de preocupação do Corinthians para o jogo de quarta-feira. "O Paulo Baier preocupa muito, apesar da idade, mas não é o único. Temos de tomar cuidado com o Ederson e outros", disse o volante.

A preocupação não é gratuita. Com 15 gols, Ederson é artilheiro do campeonato. E o Atlético-PR, com 45 gols, é o segundo melhor ataque do Nacional.

Em terceiro na tabela, com 44 pontos, os paranaenses são rivais diretos do Corinthians por uma vaga no G-4 e, por consequência, na Libertadores. (Folhapress) - 08/10/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV