São Paulo vence e ganha fôlego
São Paulo vence e ganha fôlego
O meia Ganso foi o destaque da vitória do São Paulo sobre o Náutico por 3 a 0 , no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na chuvosa noite de hoje (16) na capital paulista.![]() |
Ganso comemora golaço marcado no Morumbi / Foto: Marcos Bezerra - Folhapress |
O ex-santista marcou um golaço ao passar por quatro jogadores do Náutico antes de mandar a bola para a rede. Foi o segundo gol do jogo.
O resultado leva o São Paulo aos 37 pontos e deixa a equipe mais tranquila na luta contra o rebaixamento. Lanterna, o Náutico tem apenas 17 pontos e está virtualmente rebaixado.
A equipe tricolor mostrou bastante movimentação, principalmente dos atacantes. As jogadas foram desenvolvidas principalmente pelo lado esquerdo do ataque, com tabelas na grande área.
O São Paulo dominou a partida. Teve mais posse de bola e criou bons lances, com muito toque de bola e jogadas de infiltrações na área do Náutico.
Ademilson tentou o chute aos 4 min e Ricardo Berna evitou o gol do time da casa.
Os visitantes quase abriram o placar com Peña, que partiu em contra-ataque e finalizou. Rogério fez a defesa.
Depois, só deu São Paulo. Os atacantes se movimentaram bastante, fazendo tabelas com os meias. Foi assim que a equipe anotou o primeiro gol.
Aos 30 min, Ganso tocou de calcanhar para Aloísio. Ele não dominou e a sobra ficou para Ademilson dar um toque para o fundo da rede.
Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Náutico voltou melhor, com mais movimentação pelos lados, mas a falta de entrosamento não ajudou.
O São Paulo errou alguns passes e voltou a dominar após o segundo gol. Aos 20 min, Ganso fez jogada individual, passou por quatro marcadores e mandou a bola no canto esquerdo de Ricardo Berna.
Muricy Ramalho tirou Aloísio e colocou Welliton, que precisou de apenas um toque na bola para marcar o terceiro gol. Aos 28 min, Ademilson recebeu de Ganso e tocou para o atacante que havia acabado de entrar no jogo fechar o placar.
Na 30ª rodada, o São Paulo enfrenta o Bahia, em Salvador, domingo. Na véspera, o Náutico recebe o Santos às 18h30, na Arena Pernambuco. (Folhapress) - 17/10/2013
SÃO PAULO
Rogério; Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Maicon, Wellington, Denilson (Fabrício) e Ganso (Jadson); Ademilson e Aloísio (Welliton). Técnico: Muricy Ramalho
NÁUTICO
Ricardo Berna; Dadá (Auremir), Alison, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley (Diego), Tiago Real e Angelo Peña (Jones Carioca); Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Ademilson, aos 30 min do 1º tempo; Ganso, aos 20 min, e Welliton, aos 28 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Denílson, Rodrigo Caio (S), Angelo Peña e Tiago Real (N)
Público: 14.942
Renda: R$ 159.515,00