Chuva forte provoca alagamento em uma das 17 áreas de risco em Ferraz

Chuva forte provoca alagamento em uma das 17 áreas de risco em Ferraz de Vasconcelos

O período de chuvas fortes já começou a causar transtornos em alguns bairros de Ferraz de Vasconcelos. 

Algumas ruas do Jardim São João e da Vila Margarida, passaram a noite de quinta para sexta-feira sem energia elétrica. Na Vila Cristina, a chuva forte alagou uma casa e o barro gerou aborrecimento a moradores que precisavam levar as crianças para a escola. 
De acordo com informações da Defesa Civil de Ferraz, das 17 áreas consideradas de risco, apenas uma sofreu com alagamento. A cheia aconteceu na Avenida Lourenço Paganucci, localizada na área central do município. O órgão atenta ainda que todas as 17 áreas são monitoradas constantemente.
"Mesmo assim não há situação de alerta. Os locais que podem sofrer ocorrências estão sendo monitoradas. E na ocorrência da Lourenço Paganucci não houve vítimas e a situação já está normalizada", destaca a Defesa Civil.
A vendedora Maria José de Aniz Cruz, moradora da Vila Cristina, conta que a chuva forte traz dificuldades para os moradores da área, que também é considerada de risco. Ela destaca que uma casa sofreu com alagamento. "A terra que fica nas encostas descem por causa da chuva forte e entra para dentro de algumas casas. Além disso, o caminho fica cheio de lama o que dificulta a nossa passagem", explica.
O pedreiro Davi Mora, atenta para acidentes já passou. Ele frisa que por causa de deslizamento de terra algumas casas foram interditadas. "No último ano foi necessário derrubar algumas casas que estavam em áreas mais críticas. Mas ninguém se machucou", relata.

SOLUÇÃO

A Prefeitura ressalta que por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e da Defesa Civil, realiza trabalhos constantes de limpeza e desassoreamento dos córregos e limpeza de bueiros. "Além da varrição de ruas, que contribuem para que as enchentes e alagamentos sejam evitados", finaliza.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9679 - 23 de novembro de 2013





REGIÃO Em Itaquaquetuba e Poá, mesmo com as chuvas, a situação foi tranquila. A Defesa Civil de ambas as cidades destacou que nenhuma ocorrência foi registrada.

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV