Jovens marcham nas ruas de Poá para dizer “NÃO” as drogas

Jovens marcham nas ruas de Poá para dizer “NÃO” as drogas

Cerca de 1,5 mil jovens participaram da 3ª edição da Marcha Sobre as Drogas, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 22, na região central de Poá. Organizado pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre as Drogas, o evento que também contou com a presença do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, dos deputados Protógenes Queiroz (federal) e Alcydes Amazonas (estadual) teve início ao lado da estação férrea e percorreu as principais vias da cidade até a Praça de Eventos.

Marcha Sobre as Drogas percorreu as principais vias da cidade / Foto: Julien Pereira


O objetivo da Marcha é chamar a atenção da sociedade e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas sobre os malefícios que as drogas causam e, consequentemente, sobre a importância de dizer “não”. “Essa Marcha representa a união de todos contra as drogas, temos que dar as mãos e trabalharmos juntos para evitarmos que os nossos jovens sejam levados para este caminho triste e perigoso”, disse Testinha.

Para o deputado federal, o evento é um exemplo que Poá está dando para todo o País. “Não só a Marcha, mas também por ter um Conselho Municipal de Política Sobre as Drogas que é um compromisso com o Plano Nacional de Combate ao Crack”, disse Protógenes, enfatizando que levará a Marcha como exemplo para diversas cidades do Brasil.

Prefeito Testinha ao lado dos deputados Protógenes Queiroz (federal) e Alcydes Amazonas (estadual) / Foto: Julien Pereira


A elevação do nível de consciência de todos foi destacada pelo deputado Alcydes. “Essa conscientização, ao lado da união, é de extrema importância no combate às drogas e ao crack. Esse movimento nas ruas ganha mais força a cada dia”, salientou.

“A Marcha foi um sucesso, nem mesmo a chuva dispersou os jovens que saíram as ruas para dizer não as drogas”, destacou Paulo Garcez, responsável pelo Conselho ao lado de Rodrigo Delarmelino. “A Marcha foi a última ação da programação da Semana Municipal Sobre as Drogas que movimentou os jovens poaenses com o objetivo de transformá-los em multiplicadores neste trabalho preventivo”, concluiu.

Participaram ainda do evento os secretários Benedito Pereira (Segurança Urbana) e Terezinha do Nascimento (Esportes), além do diretor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, José Artidoro.

Secom/ Poá - 23/11/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV