Liberada verba para continuação das obras do piscinão de Poá

Liberada verba para continuação das obras do piscinão de Poá

A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou o pagamento da verba para a continuação das obras do piscinão de Poá. 

A construção do equipamento foi retomada na última terça-feira. A confirmação foi feita pelo secretário de Obras, Genésio Severino da Silva. 
De acordo com a pasta, a aprovação foi feita após vistorias realizadas pela Caixa Econômica, no último dia 11. Esta etapa do projeto dará continuidade na construção das paredes plásticas.
Segundo o prefeito Francisco Pereira de Sousa (SDD), o Testinha, a paralisação dos serviços não deve afetar a data de entrega do piscinão. Ele destaca também que com a atual situação do equipamento já é possível evitar enchentes na cidade.
"A obra está bem adiantada. Essa paralisação aconteceu devido a algumas mudanças no projeto que precisaram ser ajustadas com a Caixa e acredito que isso não deva mudar o prazo de entrega do projeto", afirma.
A previsão é que o piscinão seja entregue até o 2º semestre de 2015. Os investimentos para a realização da obra giram em torno de R$ 51 milhões, já com o reajuste feito pela Caixa. "Como o piscinão está hoje já pode receber bastante litros de água. Isso porque agora temos um novo canal que coleta essa água", completa o prefeito.
O piscinão vai suportar 240 milhões de litros de água. Além disso, a área terá quadra poliesportiva e um espaço para lazer. "As mudanças no projeto acarretaram em mudanças no valor do investimento da obra. Mas os técnicos da Caixa avaliaram o processo para dar a continuidade na obra e já liberaram o reinício dos serviços", finaliza Testinha.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9684 - 29 de novembro de 2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV