Nova Empresa de Coleta realiza força tarefa em Itaquá
Nova Empresa de Coleta realiza força tarefa em Itaquaquecetuba
A empresa Peralta Ambiental vencedora da licitação para a coleta e destinação de lixo domiciliar começa atuar na cidade a partir do dia 18 de Novembro Entrou em operação desde ontem (18) a nova empresa responsável pela coleta e destinação do lixo domiciliar na cidade de Itaquaquecetuba, a Peralta Ambiental vencedora da licitação 0011/2013 põe fim as contratações emergenciais existentes na cidade, o processo licitatório ocorreu a cerca de 20 dias e participaram 04 empresas.Foto: Osvaldo Birke |
O Contrato tem validade de 12 meses e um custo estimado de 47.602.248,24 neste caso a prefeitura poderá ou não utilizar todo o leque de serviços oferecidos pela empresa entre eles a coleta e destinação do lixo residencial além de serviços complementares tais como a coleta seletiva e ecopontos propostos no edital.
Um dos grandes problemas apresentados em diversas reclamações à prefeitura nos últimos dias foi justamente a falta da coleta de lixo domiciliar, atento a essa necessidade emergencial o prefeito de Itaquaquecetuba, reuniu-se com os empresários vencedores e propôs uma força tarefa para sanar e regularizar o problema, que de pronto realizou as contratações, a maioria delas funcionários da cidade que já atuavam na empresa anterior, e já deu início a retirada de lixo das ruas da cidade.
A Peralta Ambiental entra na cidade com 12 Caminhões 0KM, com capacidade de transporte de 12.500 Toneladas de lixo, gerando cerca de 120 empregos diretos na cidade e tem como missão adequar o roteiro de coleta existente otimizando inclusive o transporte diretamente para a sua destinação final.
“Com mais caminhões coletores nas ruas e uma estratégia nos roteiros da coleta será mais fácil o trabalho e principalmente o monitoramento das necessidades” relata Rodrigo Alves, diretor operacional da Peralta Ambiental.
Próxima Semana: Após essa semana de trabalhos intensos o prefeito irá pessoalmente vistoriar o andamento dos novos serviços para a população, pois quer ver de perto a solução desse problema que afetou tanto a população “Queremos acertar cada vez mais na prestação de serviços ao nosso povo, pusemos fim aos contratos emergenciais que assolavam a cidade a bastante tempo, não garantindo serviços de qualidade, agora com o contrato em vigência podemos cobrar efetivamente e exigir qualidade nos serviços”.
Já para o diretor de departamento e o chefe de sessão da limpeza urbana, Renilson Mendes dos Santos e Edvaldo José da Silva a nova empresa não terá dificuldades em atender ao contrato, seguindo um roteiro estratégico e ininterrupto dos serviços prestados. Eles ressaltam que qualquer dificuldade e o não cumprimento da coleta devem ser denunciadas no Departamento de Limpeza Urbana no Telefone: 4645-0786.
Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba - 18/11/2013