Prefeitura de Ferraz vai promover “2º Futebol das Estrelas” em dezembro

Prefeitura de Ferraz vai promover “2º Futebol das Estrelas” em dezembro

Com mote “Natal Solidário”, evento será organizado pelas Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer e de Cultura de Ferraz de Vasconcelos, em 14 de dezembro (sábado), no Estádio “Clemente José Belarmino”, o Kelezão (avenida Presidente Castelo Branco, s/nº, Vila Sophia); entrada vai valer um quilo de alimento não perecível; Marcelinho Carioca, Müller e Amaral são presenças confirmadas

Foto: Jovino Souza


O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, confirmou na manhã desta sexta-feira (22 de novembro) que as Secretarias Municipais de Juventude, Esporte e Lazer e de Cultura vão promover, no dia 14 de dezembro (sábado), o “2º Futebol das Estrelas”. Desta vez, o evento esportivo terá cunho social. A entrada vai valer um quilo de alimento não perecível. Sob o tema “Natal Solidário”, o bate-bola será abrigado no Estádio Municipal “Clemente José Belarmino”, o Kelezão (avenida Presidente Castelo Branco, s/nº, Vila Sophia). A primeira edição da atividade foi promovida em outubro, em alusão ao aniversário de 60 anos da cidade.

Durante reunião realizada em seu Gabinete, hoje, o chefe do Poder Executivo ferrazense e o ex-jogador e político Marcelo Pereira Sursin, o Marcelinho Carioca, um dos idealizadores do “2º Futebol das Estrelas”, formaram uma comissão organizadora para o jogo, que deverá atrair cerca de 5 mil pessoas. Além de gestores e profissionais das pastas de Cultura e de Esporte, também estarão envolvidos técnicos da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), de Saúde, de Planejamento e de Segurança, e do Departamento de Trânsito da pasta de Transportes e Mobilidade Urbana.

Ex-jogadores ou veteranos do calibre de Marcelinho Carioca (Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama, Santos, Brasiliense, Santo André e Valência - Espanha), Denilson (São Paulo / Palmeiras), Müller (São Paulo / Palmeiras), Amaral (Palmeiras / Corinthians), Ronaldão (São Paulo), Vitor (São Paulo), Gilmar Fubá (Corinthians) e Ewerton (Corinthians) entrarão em campo contra a equipe Amigos de Ferraz. O elenco será formado por atletas dos times de várzea da cidade e, também, por secretários municipais e pelo prefeito.

O bate-bola vai acontecer às 11 horas. Antes, no entanto, a partir das 9 horas, haverá disputa entre o time formado por alunos das escolinhas de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e um plantel convidado. Já às 10 horas, a equipe feminina de futebol da cidade vai enfrentar um time de fora do município.

Segundo Filló, o principal objetivo do “2º Futebol das Estrelas” é oferecer à população entretenimento de qualidade, sem ônus, e angariar mantimentos para serem entregues às famílias carentes do município neste Natal. Conforme detalhou o secretário municipal de Esporte, Valmir do Santos, o Sal, a intenção é, inclusive, disponibilizar os convites, antecipadamente, para que possam ser trocados em pontos espalhados pela cidade (os mesmos serão definidos e divulgados em breve):

“Além de promover o bem, estaremos concedendo a oportunidade para os ferrazenses verem de perto grandes craques, que fizeram história nos clubes do Brasil e do mundo e, com eles, pegar autógrafos e tirar fotos. Com o auxílio de Marcelinho Carioca, procuramos trazer craques de times populares, para agradar torcedores de todas as agremiações, sem distinção. Será um grande jogo”, observa o gestor.

Primeiro

Em alusão aos 60 anos de emancipação político-administrativa de Ferraz, o Poder Executivo promoveu o “1º Jogo das Estrelas” em 13 de outubro (domingo). Ex-jogadores e veteranos do calibre de Dinei, Sérgio, Müller e Tonhão entraram em campo contra equipe formada por servidores da Secretaria Municipal de Esporte e convidados. O time misto de ex-craques de grandes clubes brasileiros venceu o plantel da casa, por 6 a 3.

Secom/ Ferraz - 23/11/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV