Viatura da Polícia Civil é incendiada em Mogi

Viatura da Polícia Civil é incendiada em Mogi das Cruzes

Uma viatura à paisana da Polícia Civil foi incendiada, por volta das 17 horas de ontem, na rua Capitão Arcílio Rizzi, em frente ao Condomínio Pitangueira I, no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes. 

Ocorrência movimentou dezenas de curiosos em frente ao condomínio / Foto: Daniel Carvalho


O veículo Siena, utilizado em investigações por policiais do 3º Distrito Policial (DP), foi para o endereço em apoio a outras viaturas da mesma delegacia, durante uma operação contra o tráfico de entorpecentes.
Segundo as informações preliminares, colhidas no local dos fatos, uma viatura fez um cerco a acusados de comercializar drogas na comunidade, do outro lado dos prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do distrito, enquanto que a viatura descaracterizada foi estacionada em frente à portaria do condomínio. Três policiais estariam nesta viatura, desceram do automóvel e foram auxiliar os demais colegas, que estavam nas proximidades.
Teria sido neste instante, segundo a polícia, que desconhecidos aproveitaram para atear fogo na viatura. O motivo ainda é desconhecido, mas a polícia desconfia que tenha a ver com as prisões efetuadas. O Corpo de Bombeiros foi chamado e apagou as chamas. Porém, o carro já estava totalmente destruído.

Investigadores do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), viaturas da Polícia Militar e também da Polícia Civil preservaram o lugar, até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes e de um guincho, que providenciaria a remoção do veículo incendiado.
Até o fechamento desta edição, nove pessoas acusadas de comercializar entorpecentes no local, além de dois maiores suspeitos de atearem fogo na viatura (junto a um adolescente apreendido), foram levados para o 3º DP, para serem ouvidos. Até às 20 horas, o delegado Alexandre Batalha analisava a ocorrência e procurava por testemunhas.

Por Claudia Irente

Fonte: Diário do Alto Tietê - 23/11/2013

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV