Ação contra mosquito transmissor da dengue é feita em Arujá
Ação contra mosquito transmissor da dengue é feita em Arujá
Materiais que acumulam água são recolhidos a partir desta quarta-feira (8).Ação já reduziu quase 100% de casos da doença no município.
![]() |
Operação Bairro Limpo começa nesta quarta-feira (8). (Foto: Nadja Cortes/Prefeitura de Arujá) |
A Secretaria de Saúde de Arujá reforça o combate à dengue com a Operação Bairro Limpo. Nesta quarta-feira (8) a ação será feita nos bairros Jardim Primavera, Cerejeiras e Sítio dos Fernandes.
Já no dia 15 o serviço será no Jardim Emília, Jardim Tupi, Jardim Joia e Jardim Leika. E nos dias 5 e 12 de fevereiro a ação será feita no Parque Rodrigo Barreto.
Os agentes recolhem das 8h às 15h objetos que possam acumular água parada. Os moradores que queiram se desfazer de plásticos, papéis, pneus, latas, vidros, entre outros, podem deixá-los nas calçadas. Os materiais como entulho de obras, móveis e restos de poda não serão recolhidos.
Segundo a secretária adjunta de Saúde, Miriam Meletti, os cuidados com a dengue devem ser reforçados no verão. “A população tem papel fundamental na prevenção. É dever do morador zelar e retirar os materiais que não utilizam mais para evitar a proliferação do mosquito transmissor”, diz.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os moradores podem contribuir mudando alguns hábitos, como guardar garrafas vazias de cabeça para baixo e eliminar os pratos de vasos de plantas ou colocar areia grossa até sua borda.
Mais informações podem ser obtidas pelo Disque-Dengue, no número 0800-778-8882.
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano - 07/01/2014