Lazer em piscinas exige cuidados
Verão
Lazer em piscinas exige cuidados
Quarta-feira, 8 de novembro. O termômetro em Mogi das Cruzes marcava 30ºC. E isso ainda às 10h30. Para quem está em férias, um convite e tanto para curtir o dia ensolarado nas piscinas dos clubes e centros esportivos da Cidade. É preciso, contudo, ficar de olho e atentar-se aos cuidados com as crianças para garantir que o lazer não se torne um grande problema.![]() |
Crianças se divertiam na manhã de ontem no parque aquático do Sesi, em Braz Cubas, formado por tanque de mergulho e três piscinas / Foto: Gustavo Rejani |
Em plena 11h30, o parque aquático do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), composto por seis piscinas, estava bem movimentado de sócios se refrescando do calor. Na olímpica, a maior, os alunos de hidroginástica - em torno de 25 pessoas - dividiam o espaço com outros sócios que não faziam a aula.
A autônoma Rita Granato “comandava” um grupo dos mais animados, de cinco amigas, todas em busca do bronze ideal e sossego. “Estamos vindo todos os dias e aproveitando o período de férias. E ainda trazemos o nosso lanchinho para não termos de sair daqui”, contou Rita. Adriana Amorim, amiga dela, lembrou que anteontem, elas tinham saído do CCCM às 20h40. “Nossa, nem me dei conta que passamos todo o dia aqui”, emendou, bem-humorada, Rita.
Cuidados
Os clubes visitados pela reportagem contam com salva-vidas e profissionais treinados, uma exigência da Vigilância Sanitária, para garantir a segurança dos usuários. Por meio de nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que o trabalho de fiscalização das condições das piscinas de uso coletivo (clubes, condomínios, associações, etc) faz parte das atribuições do Departamento de Vigilância em Saúde, que realiza a verificação com base no que determina o Decreto Estadual 13.166/79. (Maria Salas)
Fonte: Diário de Mogi - 09/01/2014