Prefeito de Ferraz se reúne amanhã com delegado-geral da Polícia Civil

Prefeito de Ferraz se reúne amanhã com delegado-geral da Polícia Civil

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, vai se reunir, nesta quinta-feira (23 de janeiro), com o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck. O encontro será abrigado na sede da instituição, na capital paulista, e terá como pauta central a implantação de mais um Distrito Policial (DP) no município. A reunião entre as duas autoridades foi agendada pelo secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella, que recebeu o chefe do Poder Executivo ferrazense em audiência, para tratar sobre o assunto, no fim de dezembro.

Prefeito de Ferraz se reúne amanhã com delegado-geral da Polícia Civil / Foto: Will de Oliver


Os trabalhos devem ter início, amanhã, às 15 horas. Durante o encontro, Filló e o dirigente da polícia paulista deverão acertar os detalhes da área que será concedida por parte da municipalidade para a construção do prédio do novo DP. A base deverá ser edificada na região da Vila Santa Margarida, na zona norte de Ferraz. Grella informou, na audiência realizada no mês passado, que, no decorrer de 2014, a Polícia Civil contará com mais 200 delegados, 1,1 mil investigadores e 1,3 mil escrivães.

Desta forma, o secretário de Geraldo Alckmin acredita que não haverá dificuldades em atender um pedido do município no que tange à instalação de um segundo Distrito:

“Não vejo problemas em criar mais uma delegacia em Ferraz. O prefeito Filló tem nos ajudado de maneira ímpar na infraestrutura de pessoal, entre outras necessidades, na seara da segurança pública. Importante frisar, ainda, que a cidade conta com uma população que ultrapassa os 180 mil habitantes. Com um 2º DP, a segurança no município vai aumentar. O que pudermos fazer para que isso aconteça sem entraves, vamos fazer”, avaliou o secretário da Segurança.

Na oportunidade, Grella ouviu do prefeito ferrazense as principais dificuldades que a cidade enfrenta com a deficiência na segurança pública:

“Ferraz faz limite com três bairros da capital paulista, onde o índice de violência é altíssimo. Nossa Delegacia de Polícia está localizada numa região não estratégica, no Parque Dourado, para o atendimento de todos os moradores. Assim, necessitamos com urgência de um DP na Vila Margarida, para atender as demandas dos bairros do outro lado da linha férrea”, justifica Filló.

Na reunião realizada em 19 de dezembro com Grella, o prefeito de Ferraz protocolou com o secretário de Estado um ofício, formalizando o pedido da nova delegacia. O documento foi analisado pela autoridade, que, de imediato, ligou para Luiz Maurício Souza Blazeck, solicitando que o mesmo agendasse uma audiência com Filló, para tratar sobre o projeto:

“Recebemos uma atenção especial do secretário de Segurança do Estado de São Paulo. Ele não poupou tempo e boa vontade para avançar no andamento de nossa solicitação. Mais uma vez, destaco o carinho e a dedicação que o governador Geraldo Alckmin tem por Ferraz”, complementa o chefe do Poder Executivo ferrazense.

Com a implantação de mais uma unidade da Polícia Civil em Ferraz, há a possibilidade de a atual delegacia ser transformada em Distrito Central, com direito a funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana. Assim, o município passará a ter o 1º Distrito Policial, atendendo a população de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Secom/ Ferraz - 23/01/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV