Prefeitura de Suzano intensificará fiscalização para fim das atividades das vans clandestinas

Prefeitura de Suzano intensificará fiscalização para fim das atividades das vans clandestinas

A Prefeitura de Suzano determinou na manhã de hoje (13) a intensificação da fiscalização de vans clandestinas que ainda circulam em Suzano, a fim de extinguir o serviço irregular na cidade. A ordem aconteceu após o acidente entre duas vans, uma regularizada e outra não, na rua Baruel, próximo ao Paço Municipal, ocorrido também na manhã de hoje.

Prefeitura de Suzano intensificará fiscalização para fim das atividades das vans clandestinas / Foto: Paulino Fernandes


Desde o começo do ano estão sendo feitas operações para fiscalizar a atividade do transporte complementar, apreendendo veículos irregulares e autuando quem trabalha de forma irregular na cidade. Com esse trabalho para regularizar os permissionários, conseguimos reduzir em 85% a quantidade de veículos irregulares.

Quando a atual administração assumiu o governo, no começo de 2013, havia 90 vans irregulares andando pela cidade. Hoje, a estimativa é de que haja apenas 15. No intuito de extinguir a circulação de vans irregulares em Suzano, a Secretaria de Trânsito está terminando de adesivar os 151 veículos regularizados. A pasta também orienta que os veículos autorizados a transportar passageiros estão com os validadores de cartões eletrônicos instalados. Essas características facilitam a identificação das vans. O município orienta que o usuário do transporte identifique esses pontos e não utilize os veículos irregulares.

Acidente

Uma van regular que seguia pela rua Baruel, sentido centro-bairro, foi atingida de frente por uma outra van, que seguia no sentido contrário e invadiu a pista paralela. Essa última era clandestina. A Polícia Militar fez teste de dosagem alcoólica no motorista, mas não teria constatado a substância no sangue. Ele teria dito aos policiais que trabalhou à noite e não dormiu antes de dirigir a van.

O Pronto Socorro Municipal recebeu, logo após o acidente, sete vítimas, todas com ferimentos leves. No entanto, outras três vítimas que começaram a sentir dores algumas horas após o ocorrido também deram entrada no PS. Às 16h30, todos já haviam sido dispensados, exceto por uma paciente grávida, que foi transferida para a Santa Casa e está em observação.

O veículo irregular foi apreendido e o motorista foi autuado em mil Unidades Fiscais do Município (UFM), o que equivale a R$ 2.537,60.

Prefeitura de Suzano - 14/01/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV