Caminhão invade casa, derruba muro e menina fica ferida em Santa Isabel

Caminhão invade casa, derruba muro e menina fica ferida em Santa Isabel

Garota foi atingida pelo concreto do muro e machucou uma das pernas.
Caminhão-pipa estava percorrendo bairros para fazer abastecimento.


Caminhão invadiu casa em Santa Isabel (Foto: Mirielly de Castro/TV Diário)


Um caminhão-pipa perdeu o controle na tarde deste sábado (15), em Santa Isabel (SP) e atingiu uma casa no bairro de Brotas. O muro da residência caiu sobre uma menina de 13 anos. Segundo a Prefeitura de Santa Isabel, a vítima foi levada para Santa Casa e por volta das 18h passava por exames. O estado de saúde dela é estável. O caminhão pertence a uma transportadora que presta serviço para a Administração Municipal.

Por conta do impacto, o telhado da casa do pedreiro Francisco de Sena ficou danificado. Parte do muro de concreto foi destruído e atingiu a filha dele de 13 anos. O carro da família também foi amassado. "Minha filha teve uma lesão no joelho. Não é nada grave, mas esse caminhão não poderia subir por aqui", diz.

O aposentado Antônio de Araújo de Amorim socorreu a adolescente. "Ela foi buscar o irmão que estava na rua quando o caminhão desceu e bateu no muro. Não teve tempo para ela sair antes dos escombros caírem nela".

Portão ficou destruído em Santa Isabel
(Foto: Mirielly de Castro/TV Diário)
Na hora do acidente, segundo os moradores, o caminhão estava indo reabastecer o tanque para continuar a entrega de água na cidade,que desde dezembro sofre com falta d' água. A rua é íngreme e de pedras que dificultam a passagem dos veículos. Descontrolado, o veículo desceu a rua de marcha à ré e atingiu a casa.

O caminhão com capacidade para 18 mil litros d' água estava vazio na hora do acidente, por isso o estrago não foi maior. O autônomo Genival dos Santos diz que esse não é a primeira vez que isso acontece no local. "Em uma outra vez um carro perdeu o freio aqui e acabou descendo".

Outros moradores também estavam na rua no momento do acidente. A dona de casa Maria José Martins estava na porta de casa quando o caminhão perdeu o controle. "Um vizinho gritou que o caminhão estava descendo. Foi um susto. Achei que fosse morrer do coração". Por volta das 18h, a Defesa Civil da cidade fazia uma vistoria na residência para avaliar os danos.

Sem água
A irregularidade no abastecimento é um problema na cidade desde o final de 2013. No dia 6 de janeiro, a cidade descretou estado de emergência e determinou o uso controlado de água. A Prefeitura e alguns moradores estão comprando água de caminhões-pipa para amenizar a falta d'água e conseguir cozinhar, lavar e até tomar banho.

Por conta disso a circulação de caminhões-pipa aumentou no local, segundo os moradores. O reservatório da Prefeitura fica a cerca de 500 metros da rua onde foi o acidente. A Defesa Civil de Santa Isabel não informou se a casa foi interditada.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano - 15/02/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV