Corinthians derrota o Oeste e encerra jejum

Jadson faz golaço contra o Oeste, e Corinthians volta a ganhar após seis jogos


Depois de seis jogos de jejum, o Corinthians reencontrou a vitória: 2 a 1



Depois de seis jogos de jejum, o Corinthians reencontrou a vitória. E com direito a golaço de Jadson. O reforço contratado em troca que mandou Alexandre Pato para o São Paulo acertou um lindo chute de fora da área no final do primeiro tempo, nesta quarta-feira, em São José do Rio Preto, e decretou o triunfo de virada por 2 a 1, sobre o Oeste, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Encostado no time do Morumbi, Jadson não marcava desde 30 de outubro de 2013, em um 3 a 2 sobre o Atlético Nacional, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Outro golaço.

O mandante Oeste - o duelo não pôde ser disputado em Itápolis, cidada-natal da equipe - assustou a maciça torcida corintiana em Rio Preto com um gol de Lelê logo aos três minutos de partida. O zagueiro Felipe falhou no lance.


Romarinho empatou com mais um belo arremate de longa distância - após passe de letra de Jadson - e aumentou seu retrospecto em jogos contra adversários além do Palmeiras. O algoz alviverde, autor do quinto gol em quatro participações no dérbi da Capital, domingo passado, em empate por 1 a 1 no Pacaembu, agora tem 11 gols em 108 partidas nos demais confrontos feitos com o Corinthians.

A primeira vitória ao final de uma sequência de quatro derrotas e dois empates no Estadual - o último triunfo havia acontecido em 22 de janeiro, contra o Paulista - não tira o Alvinegro da lanterna do grupo B, mas o aproxima dos dois primeiros colocados que hoje estariam nas quartas de final do torneio.

A situação da chave é a seguinte: o Botafogo-SP lidera com 16 pontos, seguido pelo Ituano, com 15. O Audax está em terceiro, com 13 pontos, e XV de Piracicaba e Corinthians tem 11 pontos cada. A equipe do Interior leva vantagem no saldo.

O Corinthians tem mais seis jogos a disputar, o próximo deles sábado que vem, contra o Rio Claro, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 1 X 2 CORINTHIANS

Local: estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP)

Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho

Assistentes: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira

Cartões amarelos: Fernandinho, Lelê e Marcos Paraná (Oeste); Uendel (Corinthians)

Gols:

Oeste: Lelê, aos dois minutos do primeiro tempo

Corinthians: Romarinho, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos 42 minutos do primeiro tempo

OESTE: Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Fernandinho; João Denoni, Adriano Alves, Wagninho (Sassá) e Piauí (Dênis); Lelê e Jheimy (Marcos Paraná)

Técnico: Sérgio Guedes

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Danilo e Jadson (Zé Paulo); Romarinho (Paulinho) e Guerrero (Rodriguinho)

Técnico: Mano Menezes

Fonte: ESPN - 20/02/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV