Eduardo Coutinho é assassinado a facadas
Cineasta Eduardo Coutinho é assassinado no RJ; filho é o principal suspeito
SÃO PAULO - Aos 81 anos, Eduardo Coutinho foi assassinado a facadas neste domingo (2), em sua casa no bairro da Lagoa, no Rio Janeiro.
Cineasta é morto no Rio; filho é suspeito / Foto: Estadão |
O corpo do cineasta foi encontrado pelos bombeiros por volta das 9h com duas facadas no abdômen. Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios.
O filho de Coutinho, Daniel, é o principal suspeito pelo crime até o momento da investigação. Ele supostamente sofre de esquizofrenia.
A esposa do cineasta, Maria das Dores de Oliveira Coutinho, também foi encontrada ferida. Ela levou duas facadas nos seios e três no abdômen, e permanece em estado gravíssimo no Hospital Municipal Miguel Couto.
Já o filho foi internado no mesmo hospital e apresenta ferimentos menos graves.
Uma ex-vizinha de Eduardo Coutinho - que preferiu não ser identificada - descreveu Daniel como uma pessoa muito reclusa.
'A gente suspeitava que ele tivesse algum problema mental. Ele entrava e saia sem cumprimentar ninguém. E volta e meia soltava gritos no apartamento', declarou a moça ao jornal 'O Globo'.
Eduardo Coutinho ficou conhecido por dirigir os documentários 'Cabra', 'Marcado para Morrer', 'Edifício Master', 'Jogo de Cena' e 'Babilônia 2000'.
Por Famosidades - Fonte: Msn Brasil - 02/02/2014