Encerrado ciclo de ações voltadas a empresários em Arujá

Encerrado ciclo de ações voltadas a empresários em Arujá

A palestra “Como se tornar um microempreendedor individual” encerrou na última terça-feira (19/02) o ciclo de eventos de fevereiro voltados aos empresários de Arujá. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae e a Associação Comercial (ACE). 



No último encontro, promovido na sede da ACE, o palestrante Thiago Rodrigues Carrilho, analista de negócios do Sebrae, abordou as vantagens da formalização e a consequente facilitação para a realização de empréstimo. Além disso, desmistificou a ideia de que a formalização dificulta a vida do empreendedor.

“Ainda existe o pensamento de que a formalização deixa o microempreendedor preso ou que ela trará dificuldades. Na verdade, é totalmente diferente. A proposta da palestra é desmitificar esse raciocínio e apontar os benefícios da legalização, que com o Microempreendedor Individual (MEI) é feita rapidamente e sem custos”, disse Carrilho. O registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), a facilidade para abertura de contas bancárias e a emissão de notas fiscais são outras vantagens.

O estudante Franklin Angelo Arenas Silva participou da iniciativa para tirar dúvidas para o trabalho de conclusão de curso de administração da Etec Dra. Maria Augusta Saraiva. “Tenho acompanhado o incentivo da Prefeitura com as palestras e tem uma série de dúvidas sobre o processo de formalização que este tipo de ação ajuda a esclarecer”, afirma.

Para o autônomo Fernando Donizete, a participação na palestra foi mais uma etapa para a abertura de uma estamparia de camisetas. “Há um bom tempo eu penso em abrir a empresa, mas ainda não sabia como fazer a abertura, conseguir o CNPJ, não conhecia os direitos, nisso a orientação dada pelo palestrante ajuda muito”, afirmou.

Além desta última ação, empreendedores, estudantes e futuros empresários do município participaram da oficina “Invista no Planejamento”, no dia 4, e da palestra “Organize o caixa da sua empresa e não perca dinheiro”, realizada no dia 11.

Fonte: Prefeitura de Arujá - 20/02/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV