Prefeitura de Mogi articula melhorias para os prédios do Minha Casa Minha Vida

Prefeitura de Mogi articula melhorias para os prédios do Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das Secretarias de Assistência Social, Verde e Meio Ambiente, Agricultura, mais a Coordenadoria de Habitação, está articulando uma ação conjunta para promover melhorias nos prédios do programa Minha Casa Minha Vida da cidade. Na tarde desta segunda-feira (24/02), uma reunião no CIC de Jundiapeba com representantes dos moradores dos empreendimentos foi realizada e, durante o encontro, foi discutido o trabalho de plantio de mudas e implantação de hortas nos condomínios.

Ação conjunta de várias Secretarias Municipais tem por objetivo implantar melhorias nos prédios do programa Minha Casa Minha Vida, estimulando os moradores a cuidarem também


O secretário-adjunto de Assistência Social, Edson dos Santos, participou do encontro e conversou com representantes dos moradores, enfatizando o objetivo maior dessa ação, que é estimular o cuidado dos beneficiários para com o local onde moram. “O objetivo é levar as pessoas a gostarem da onde moram e, consequentemente, cuidarem e manterem isso. Os prédios, depois de entregues, pertencem aos moradores, portanto eles precisam se unir, fiscalizar e cuidar”, destacou.

Técnicos da Secretarias do Verde e Meio Ambiente iniciaram medições nesses prédios, para verificar o número de mudas que cada local comporta. “Esse trabalho faz parte do nosso programa de Arborização. Já começamos com a arborização de alguns dos principais corredores viários da cidade e agora faremos isso também nos prédios do Minha Casa Minha Vida”, frisa o secretário, Romildo Campello.

Funcionários da Secretaria de Agricultura, por sua vez, iniciaram medições para averiguar a possibilidade da implantação de hortas dentro dos prédios. Esta ação, em específico, também tem o objetivo de unir os moradores no cultivo e cuidados com as áreas comuns dos empreendimentos.

A Coordenadoria de Habitação também participou do encontro, em continuidade ao trabalho de pós-ocupação, que já é realizado desde a entrega dos primeiros prédios do programa habitacional na cidade. “É uma nova condição de vida que essas famílias têm agora. Muitas delas saíram de áreas de risco, outras nunca tinham morado em um condomínio antes. Temos assistentes sociais diariamente nesses locais para orientá-las e facilitar esse processo de adaptação. Com esse trabalho de melhorias nos prédios, fica mais fácil ainda estimular que essas pessoas se entendam e cuidem juntas do lugar onde moram”, pontua a coordenadora municipal de Habitação, Chandra Vidal Costa Zadra.

Secom/Mogi - 24/02/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV