Poá pode ter linha de ônibus interligando o Jd. São José com o Hospital Guido Guida

Poá pode ter linha de ônibus interligando o Jd. São José com o Hospital Guido Guida

O município de Poá pode ganhar nos próximos dias uma linha de ônibus interligando o bairro Jardim São José com o Hospital Guido Guida. A ideia partiu da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana com base nos inúmeros pedidos feitos pela população que residem no lado sul da cidade e que precisam utilizar dois ônibus para chegar ao hospital.

Radial Transportes estuda a criação de uma linha municipal para atender a demanda / Foto: Julien Pereira


De acordo com o chefe da pasta, Marcos Pacheco, foi solicitado à empresa Radial Transportes (responsável pelo transporte público na cidade) o estudo para a implantação de uma linha municipal ligando os bairros Jardim São José e Cidade Kemel, passando pelo Jardim Nova Poá, região central e o Hospital Municipal. “Queremos atender esse pedido antigo da população, porém sabemos também que tem muitas dificuldades para a criação de uma nova linha de ônibus, em primeiro lugar é preciso pesquisar se o número de passageiros pagantes é suficiente para cobrir os custos do serviço”, ressaltou o secretário, completando que ainda é preciso outros estudos como capacidade das ruas, avenidas e viaduto de suportar a passagem dos ônibus, se o tempo da viagem vai ser adequado ao usuário, entre outros.

Mudança tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores do lado sul da cidade ao hospital municipal / Foto: Julien Pereira


Como esse estudo é demorado, a secretaria propôs uma solução provisória para a empresa que é a alteração de traçado da linha intermunicipal já existente “Jardim São José – Metrô Brás”. “Os ônibus que circulam nessa linha saem do terminal São José e seguem sentido centro, onde passam por diversas ruas antes de seguir sentido São Paulo, então sugerimos que se altere esse trajeto para que o ônibus suba até o hospital, retorne para o Centro e, posteriormente, siga para o metrô Brás”, explicou Pacheco.

De acordo com o secretário, a empresa sinalizou positivamente com a possibilidade de se fazer esta alteração, mas um estudo está sendo feito para se verificar a viabilidade desta modificação. “Estamos aguardando a resposta que deve nos ser encaminhada já nos próximos dias”, afirmou o chefe da pasta.

Secom/ Poá - 26/02/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV