Suzano ganha unidade do posto fiscal a partir de segunda-feira

Suzano ganha unidade do posto fiscal a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira, Suzano passará a contar com uma unidade do Posto Fiscal. A cerimônia de abertura será realizada, às 10 horas, pela Prefeitura de Suzano e a Secretaria de Estado da Fazenda. A unidade funcionará na Rua General Francisco Glicério, 1.809, na região central. O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) participará do evento. 

Em agosto, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante encontro com Tokuzumi, já tinha autorizado a implantação do Posto Fiscal. A unidade será responsável por resolver assuntos tributários de empresas da cidade e região com mais rapidez e comodidade. 

"Essa é mais uma conquista do município de Suzano. A partir de agora, uma nova porta se abre para as empresas que já estão instaladas na cidade e as que vão se instalar. Teremos um Posto Fiscal para dar uma maior dinâmica nos assuntos burocráticos das empresas. Tudo isso, graças à parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado", afirmou Tokuzumi. 

O prefeito ainda acrescentou que Suzano é uma das maiores arrecadadoras de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) do Alto Tietê. Por isso se faz necessária a implantação de um Posto Fiscal na cidade.
"Será um posto totalmente equipado e com profissionais que possam dar uma maior rapidez nos trâmites das empresas. Isso refletirá na produção das mesmas, nos lucros, e, consequentemente, no progresso do município". 

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, o Posto Fiscal de Suzano terá como principais atribuições à abertura, alteração cadastral e cancelamento de inscrição estadual; pedido de Credenciamento de Gráfica e Autorização para impressão de documentos fiscais - AIDF; substituição de GIAs; emissão de senhas on-line; análise e encaminhamento de pedidos de parcelamento de débitos; retificação de GARE ICMS/IPVA/ITCMD; pedidos de benefícios fiscais: deficiente físico, táxi; atender pedidos de segundas vias de DECA, AIDF, GIA, entre outros; recepcionar, examinar e encaminhar petições, defesas ou recursos; analisar solicitações de vistas ou retirada de processos ou expedientes; e recepcionar, examinar, atender ou encaminhar pedidos de certidões.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9753 - 20 de fevereiro de 2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV