Estudantes vão poder usar Passe Livre em Suzano a partir de hoje

Estudantes vão poder usar Passe Livre em Suzano a partir de hoje

O Passe Livre começa a valer hoje para os estudantes de Suzano. A estimativa da Prefeitura é de que cerca de seis mil alunos sejam atendidos pelo benefício. 

Pelo menos 1,2 mil pessoas já podem retirar o valor da passagem. A cidade é a primeira no Estado a implantar o projeto. 

A partir das 8 horas, os beneficiados poderão ir até a loja do cartão BOM, que fica no Terminal Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte (Avenida Jorge Bey Maluf, s/ número). Os créditos poderão ser recarregados no local, assim como a retirada do cartão para os que ainda não o possuírem. Os alunos que tiveram o pedido aprovado receberam um e-mail de “deferimento”.

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) destaca que o objetivo do programa é manter o aluno em sala de aula. "Em Suzano, educação é prioridade. Estamos valorizando e investindo em todos os níveis, da creche ao Ensino Superior, para formar verdadeiros cidadãos". Desde o início do cadastramento, em fevereiro deste ano, estima-se que 5,8 mil estudantes fizeram o cadastro. Serão investidos R$ 3 milhões neste ano. A Prefeitura efetuará os pagamentos à Radial mensalmente, de acordo com a utilização do recurso pelos beneficiados. 

Para ter direito ao Passe Livre Estudantil, o aluno deve cursar e ter frequência efetiva em escolas de Ensino Fundamental, Médio, cursos universitários, técnicos ou profissionalizantes reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e morar a uma distância de mais de dois quilômetros da unidade de ensino.

Cadastro
A ficha para cadastro pode ser retirada no site da Prefeitura. Após preencher o formulário, o aluno deve levar até a instituição de ensino, que será responsável por reconhecer a matrícula. O cadastro deve ser levado ao Terminal Norte. Após a entrega, o estudante deve esperar um e-mail da Radial deferindo o pedido. Os pedidos devem ser feitos até 4 de abril e renovados a cada seis meses.

Fonte: Diário de Suzano - 19/03/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV