Frente de Trabalho inicia cadastramento em Arujá

Frente de Trabalho inicia cadastramento em Arujá

A Prefeitura de Arujá cadastrou 318 pessoas no primeiro dia de inscrições para a Frente de Trabalho. Até quinta-feira (24/04) arujaenses desempregados há um ano ou mais podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) do Centro e do Parque Rodrigo Barreto, o Centro de Atendimento do Mirante e a Regional do Jardim Emília e se cadastrar.

Foto: Divulgação


A Frente de Trabalho vai atender até 200 pessoas com remuneração mensal de R$ 550, cesta básica, vale transporte e seguro de vida. Os trabalhadores também vão realizar capacitações voltadas à reinserção no mercado de trabalho. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Do total, cinco horas serão destinadas aos cursos.

Pode se candidatar quem reside em Arujá há no mínimo um ano; está sem emprego pelo mesmo período; não possui fonte de renda, incluindo seguro desemprego; e tenha condições físicas para trabalhar com serviços gerais de conservação e manutenção em vias, logradouros e prédios públicos. Apenas uma pessoa por família pode fazer a inscrição.

“A prioridade é atender quem está sem emprego há mais de doze meses, principalmente quem sustenta os familiares. O objetivo é fazê-lo voltar ao mercado de trabalho após a capacitação que será realizada durante a jornada de trabalho”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

Serviço

O cadastramento para a Frente do Trabalho vai até quinta-feira. O atendimento é das 8 às 16 horas. Os documentos necessários são carteira de trabalho, RG, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência que ateste um ano de moradia em Arujá.

O CRAS Centro fica na Avenida dos Expedicionários, nº 1816, no Centro. Já o do Barreto está localizado na Avenida Armando Colângelo, nº 1584. O Centro de Atendimento do Mirante funciona na Rua Serra dos Palmares, nº 83, e a Regional do Jardim Emília está localizada na Avenida Dutra, nº 530.

Prioridade

Com o alto número de inscritos, terão prioridade os arujaenses há mais tempo sem emprego e com o maior número de filhos, entre outros critérios.

Fonte: Prefeitura de Arujá - 22/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV