GCMs frustram roubo e detêm assaltantes

GCMs frustram roubo e detêm assaltantes

Integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos frustraram um roubo na manhã de sexta-feira (4 de abril), na região central da cidade. O crime foi cometido por dois homens de 18 e de 19 anos, que, surpreendidos pela corporação vinculada à Secretaria Municipal de Segurança, foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista Gerson Edson Bojczuk Fermino por roubo.

Foto: Will de Oliver


De acordo com informações preliminares colhidas no Plantão Policial do município, dois marginais teriam roubado um carro conduzido por uma mulher. No entanto, devido ao sistema de alarme do veículo, houve corte do combustível no momento em que os criminosos empreendiam fuga. A dupla, então, decidiu fugir a pé, no mesmo instante em que a vítima acionou uma viatura da GCM, que, na oportunidade, realizava patrulhamento naquela região.

De posse das características dos suspeitos, os GCMs Mello e Neves saíram em diligência pelas ruas de Ferraz. Em determinado trecho do centro da cidade, os guardas avistaram os dois homens em atitude suspeita e, após determinar parada para revista, encontraram com os meliantes aparelhos celulares pertencentes à vítima. A mulher, posteriormente, reconheceu os objetos e, também, a dupla como autora do crime. Com os marginais, a GCM ainda encontrou vários tocas-cd, além de caixa-acústica e tampão de som, com dois auto-falantes.

Conduzidos ao Plantão Policial de Ferraz, os acusados foram identificados como J.F.O, de 18 anos, e B.L.S, de 19 anos. Autuados em flagrante pelo delegado plantonista Gerson Edson Bojczuk Fermino por roubo, os homens foram recolhidos para a Delegacia e, segundo a Polícia Civil, posteriormente seriam transferidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de Suzano, onde ficarão à disposição da Justiça.

Para a secretária de Segurança de Ferraz, a coronel da Reserva da Polícia Militar Elizabete Soliman, a GCM tem trabalhado, constantemente, para assegurar a integridade dos cidadãos, atuando, sobretudo, na seara preventiva, ou seja, no patrulhamento ostensivo:

“A nossa Guarda Municipal vem trabalhando, dia e noite, para manter a ordem na cidade. Não é a primeira vez que a corporação acaba frustrando a ação de meliantes. Estou feliz por termos, uma vez mais, colocado um ponto final num crime, atuando em parceria com a Polícia Civil”, complementa a gestora.

O prefeito Acir Filló não economizou elogios à atuação da GCM de Ferraz. Para o político, “não há como acabar com a violência e a criminalidade da cidade de uma hora para outra, mas com o apoio das Polícias Militar e Civil, a corporação municipal tem desenvolvido trabalho com resultados positivos”:

“A equipe também trabalha nas ações que prezam pela ordem e pelo cumprimento das leis, como as operações ‘Balada Legal’ e ‘Comércio Legal’ e a que põe fim no abuso sonoro de veículos que facilitam a realização dos chamados ‘pancadões’, tudo para coibir a baderna e os demandos que já tinham se tornado comum no município. Em todas as frentes nas quais são chamados, os guardas têm se dedicado ao máximo. Sabemos que ainda existe muito trabalho pela frente, mas estamos prontos para encarar os desafios e organizar a cidade”, complementa o chefe do Poder Executivo ferrazense.

Secom/ Ferraz - 07/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV