Ponto de táxi é pauta de reunião entre Administração Municipal de Poá e CPTM

Ponto de táxi é pauta de reunião entre Administração Municipal de Poá e CPTM

Situado no mesmo local há mais de 40 anos, o Ponto de Táxi nº 02 de Poá foi tema de uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 22, no Paço Municipal. A reunião teve como base a solicitação dos taxistas que atuam no local que não querem deixar o lugar após as obras de revitalização da estação férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Localização do Ponto nº 02 foi a pauta da reunião / Foto: Eduardo Guimarães
Localização do Ponto nº 02 foi a pauta da reunião / Foto: Eduardo Guimarães


O referido ponto, localizado no lado sul da cidade, não estava incluso no projeto da CPTM e essa possível alteração fez com que os representantes do segmento solicitassem esse encontro que contou com a presença do prefeito em exercício, Marcos Borges, do secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Pacheco, e representantes da CPTM e dos próprios taxistas.

“Estou satisfeito com o posicionamento da CPTM que se sensibilizou com a solicitação dos taxistas e se prontificou a estar presente nesta reunião para atendê-los”, ressaltou Marcos, complementando a importância da manutenção do ponto no local, uma vez que, além de já estar naquela área há décadas, facilita a vida dos munícipes pela transposição do trem para o táxi. “Estamos solidários com o segmento e sabemos da necessidade de se manter ao lado da estação de Poá”, afirmou.

Prefeito em exercício, Marcos Borges, recebe taxistas e representantes da CPTM / Foto: Eduardo Guimarães
Prefeito em exercício, Marcos Borges, recebe taxistas e representantes da CPTM / Foto: Eduardo Guimarães


Após serem expostos os problemas e as sugestões, os representantes da CPTM se mostraram favoráveis à manutenção do ponto, porém, é necessário que todos os itens discutidos na reunião sejam levados primeiramente para a Companhia. “Esse posicionamento só demonstra como a CPTM é parceira e que procura sempre atender as necessidades, mesmo que para isso, seja preciso fazer pequenas alterações no seu projeto”, afirmou o prefeito em exercício que concluiu enfatizando que os taxistas podem contar com a Administração Municipal sobre a questão.

PRIMEIRA REUNIÃO

A reunião realizada na manhã desta terça-feira foi fruto de um encontro anterior realizado com o prefeito em exercício, Marcos Borges, e do secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Marcos Pacheco, além dos taxistas.

O primeiro encontro discutiu, além da manutenção do Ponto nº 02, a padronização dos veículos, a nomeação dos pontos e melhorias para o segmento, entre outros temas. “É bom ver que essas reuniões estão rendendo, pois estamos aqui para trabalhar por melhorias e essas questões referentes aos taxistas são boas para o próprio segmento, para a Administração Municipal e, principalmente, para a população”, afirmou Marcos.

Secom/ Poá - 22/04/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV