Aos 74 anos, atleta de Suzano garante prata no mundial de tênis de mesa

Aos 74 anos, atleta de Suzano garante prata no mundial de tênis de mesa

A atleta Marlene Masako Horigome Takahashi, de 74 anos, conquistou o segundo lugar na categoria de dupla do World Veterans Table Tennis Champonship 2014 – campeonato mundial bianual de tênis de mesa –, realizado entre os dias 12 e 17 deste mês na Nova Zelândia. Sua próxima competição acontece neste fim de semana, em Osasco, nos Jogos Regionais do Idoso (Jori). 

Apesar do cansaço, ela diz estar preparada para o Jori. “Já estou aquecida, agora é só concentração”, afirma a atleta, que foi ouro nos dois últimos anos. 

Moradora da cidade de Suzano, Marlene dá aulas de tênis de mesa há mais de 30 anos e viaja pelo mundo competindo. Já esteve em pelo menos 15 países representando o Brasil e a cidade de Suzano em campeonatos de tênis de mesa. Na última edição do World Veterans Table Tennis Champonship, realizado na Suécia, em 2012, Marlene foi ouro na categoria individual. 

A atleta também acumula bons resultados nos jogos olímpicos do World Master Game, realizados a cada quatro anos. Em 2009, Marlene foi bronze na categoria individual, na Austrália. Já em 2013, no Canadá, ela conquistou o ouro na categoria individual e bronze em equipe. 

GUATEMALA
Marlene também pretende competir o Campeonato de Tênis de Mesa Latino Americano, que acontece em novembro, na Guatemala. “O mundial da Nova Zelândia estava muito difícil. As japonesas são muito fortes, estavam super preparadas e fizeram um jogo mais bonito. Vou refletir sobre meus erros e tentar melhorar para trazer o ouro da Guatemala”, comenta Marlene, que foi bronze na edição de 2013, na Argentina; ouro, em 2012, na Costa Rica; e prata, na edição de 2011, na Colômbia.

Fonte: Diário de Suzano - 21/05/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV