Sem problemas físicos, treinos começam e Jô marca o primeiro gol
Sem problemas físicos, treinos começam e Jô marca o primeiro gol
Nem Neymar nem Fred. O primeiro gol na reformada Granja Comary foi de Jô. O atacante e todos os seus 22 companheiros da seleção fizeram ontem o primeiro treino em campo e também conheceram a Brazuca, a bola da Copa.Os testes clínicos e físicos nos atletas foram completados, sem que o preparador Paulo Paixão e o médico José Luiz Runco diagnosticassem problemas no grupo. Mesmo assim, eles não asseguraram que todos participarão dos amistosos contra Panamá e Sérvia, antes da estreia na Arena Corinthians, dia 12, contra a Croácia - na abertura do Mundial, em São Paulo.
Se todos os jogadores treinaram no período da manhã, no trabalho da tarde os três do Paris Saint-Germain foram poupados. Eles não desceram para o campo. Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz e o lateral Maxwell intensificaram os exercícios na academia, onde o elenco fez aquecimento. Em sua entrevista, Runco informou que alguns atletas poderiam se ausentar de determinados treinos para se valer de trabalhos específicos e também de recuperação.
Somente amanhã, a comissão técnica diz ter condições de avaliar a condição de cada um, e aí sim traçar um caminho mais individualizado. Enquanto isso não acontece, a bola vai fazendo a alegria dos jogadores. Nem o frio de nove graus de Teresópolis e uma garoa insistente, que fazia a temperatura parecer mais fria, tirou a disposição do time.
Enquanto do lado de fora ninguém mais suportava o frio na Granja, do lado de dentro Marcelo fazia um gol no rachão recreativo e se atirava no gramado molhado, de peixinho, para festejar com os companheiros. O combinado entre Felipão e Paixão foi usar o tempo na semana para intercalar físico, técnico e tático.
ESPERA DE OSCAR
O meia Oscar utilizou o perfil da CBF no Instagram - rede social de compartilhamento de fotos e vídeos - para esclarecer a sua situação na seleção brasileira. Antes mesmo do primeiro treinamento com bola da equipe em Teresópolis (RJ), na Granja Comary, ele explicou que participará normalmente de todas as atividades da equipe enquanto aguarda o nascimento da sua filha.
"Eu estou aqui, minha filha não nasceu ainda, estou esperando, não fui cortado. Vou treinar e minha filha, se Deus quiser, vai nascer daqui a pouco", afirmou Oscar, em vídeo publicado no Instagram, negando rumores de que teria deixado a concentração da seleção brasileira para acompanhar o nascimento da sua filha.
Titular da seleção brasileira na conquista do título da Copa das Confederações, Oscar sofreu uma lesão muscular na reta final da temporada 2013/2014 do futebol europeu. Porém, já está recuperado e não preocupa para a disputa do Mundial no Brasil.
Fonte: Diário de Suzano - 29/05/2014