Estatuto dos servidores de Poá é sancionado

Estatuto dos servidores de Poá é sancionado

O novo regime jurídico dos funcionários da Prefeitura de Poá foi sancionado na tarde desta segunda-feira, dia 12, pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha. Juntamente com o novo estatuto, está incluso também os Planos de Carreira dos funcionários.

O prefeito sancionou o novo estatuto na presença de alguns vereadores / Foto: Maikon Bispo


De acordo com o Executivo poaense, o objetivo da Administração com a implantação do novo regime é o de atualização da legislação que dispõe do relacionamento entre a Administração e seus servidores. “Com o novo estatuto, o funcionalismo passa a ter planos de carreira, que resulta em uma maior valorização e incentivo aos servidores públicos”, disse Testinha.

Conforme a Administração, leis específicas foram criadas para a área de Saúde, Educação, Guarda Civil e uma lei geral para os demais funcionários. Após a publicação que deve ocorrer ainda esta semana, haverá um período de 30 dias para que as adequações sejam feitas pelo

Departamento de Recursos Humanos.

A Secretaria de Administração explicou ainda que algumas alterações devem ser feitas em relação ao regime da área de Saúde, em que cargas horárias, bem como os salários serão equiparados de acordo com as funções. Segundo a pasta, essas modificações são mínimas, porém necessárias de acordo com o principio de isonomia adotado. “Foram feitas analises criteriosas para que o regime venha atender ao funcionalismo municipal”, disse Romualdo Cunha, chefe da pasta de Administração.

O novo regime jurídico dos funcionários foi sancionado / Foto: Maikon Bispo


Estiveram presentes acompanhando a assinatura do regime estatutário, os vereadores Gian Lopes, Ricardo Massa, Alexandre Provisor e Antônio Nobre Ramos, o Marquinhos Mecânico.

Secom/ Poá - 12/05/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV