Doações de cobertores e peças impulsionam a Campanha do Agasalho 2014 em Mogi
Doações de cobertores e peças impulsionam a Campanha do Agasalho 2014 em Mogi das Cruzes
“A solidariedade do povo mogiano é conhecida e, a cada ano, percebemos que as pessoas renovam seu espírito de auxílio ao próximo. Hoje recebemos mais duas provas: o Bunkyo e a All Net, que sempre nos ajudam, novamente organizaram ações de apoio à Campanha do Agasalho e conseguiram resultados expressivos. Essas peças vão ajudar muitos mogianos a enfrentarem o inverno de forma mais digna”, disse Mara.
O representante da All Net, Rodolfo Mello, participou da entrega no gabinete e explicou que as peças foram arrecadadas ao longo de um mês, entre os alunos e funcionários: “Sempre contribuímos com a Campanha do Agasalho e este ano não foi diferente. Conseguimos um bom número de peças e esperamos contribuir com esta iniciativa tão nobre, que é auxiliar o próximo”, disse.
![]() |
Rodolfo Mello, Marco Bertaiolli, Mara Bertaiolli e Cuco Pereira: doações de empresas e entidades mogianos ajudam a Campanha do Agasalho 2014 / Foto: Divulgação |
Mara ressalta que o modelo adotado pela Campanha do Agasalho de Mogi é um dos diferenciais que ajudam a explicar o seu sucesso. As roupas, agasalhos e cobertores arrecadados são distribuídos assim que chegam ao Fundo Social, a partir de um cadastro das entidades sociais. Cada entidade informa o número de pessoas a serem atendidas – homens, mulheres ou crianças – e as peças chegam embaladas e conforme a quantidade solicitada. Isso faz com que as pessoas que mais precisam recebam os agasalhos com antecedência, ficando, assim, preparadas para quando o inverno chegar.
Os mogianos podem colaborar com a campanha. Há pontos de coleta em locais de fácil acesso como Prefeitura, Câmara, Mogi Shopping, escolas públicas e particulares, lojas, supermercados, Associação Comercial e Corpo de Bombeiros. Para realizar a triagem, o Fundo Social conta com o apoio de voluntários. Como nos anos anteriores, a distribuição da Campanha do Agasalho em Mogi das Cruzes acontece paralelamente à arrecadação, para que as pessoas sejam beneficiadas o quanto antes. A arrecadação prossegue até o dia 30 de junho. (MAS)
Secom/ Mogi - 11/06/2014