Conselho Deliberativo do Fundo Social toma posse para mandato de dois anos em Mogi
Conselho Deliberativo do Fundo Social toma posse para mandato de dois anos em Mogi
![]() |
Presidente do Fundo Social e do Conselho Deliberativo, Mara Bertaiolli agradeceu a disposição dos membros e fez um balanço das atividades desenvolvidas no município / Foto: Divulgação |
“É muito bom contar com o apoio de vocês para a realização do nosso trabalho, que é intenso e inclui uma série de atividades. Atualmente, por exemplo, estamos finalizando a Campanha do Agasalho e concentrando esforços para que a arrecadação seja a melhor possível, afinal o inverno já começou e queremos que todos os mogianos passem por esta estação com dignidade”, disse Mara.
A presidente do Fundo Social também abordou outras ações de programas do Fundo Social, como a Noite do Bem, Mãos na Massa, Estacionamento Solidário, cursos de capacitação profissional, Campanha do Livro Amigo, Pense Rosa, Novembro Azul, Natal de Sorrisos e Bazar Solidário, entre outras. De acordo com Mara, todas as iniciativas dependem do apoio espontâneo da população – que vem ocorrendo de forma crescente graças ao apoio da diretoria do Fundo Social e de voluntários.
O Conselho tem como objetivos fazer o levantamento das necessidades e aspirações da comunidade; levantar recursos humanos, materiais, financeiros e outros mobilizáveis; definir e encaminhar soluções possíveis para os problemas levantados; valorizar, estimular e apoiar iniciativas para a solução dos problemas locais e promover articulações e atuar integralmente com unidades administrativas da Prefeitura ou de outras entidades públicas ou privadas.
Além de Mara Bertaiolli, fazem parte do conselho Edson Santos (vice-presidente), Edilaine do Carmo (1ª secretária), Rubens Moreira Marialva (2º secretário), Simone Garcia (1ª tesoureira), Marcia Dias Nogueira (2ª tesoureira), Isabelle Salloum Pereira, Daniela Cristina Cruz Collin da Cunha, Benedita da Penha Cardoso, Tânia Fukusen, Débora Andrade Lapique, Cláudio Antonio Delfino, Shirley Hitoni Kato Liu e Mônica Maria Bonanno Cazarine de Almeida. (MAS)
Secom/ Mogi - 24/06/2014