Piaget ganha prêmio da Campanha do Agasalho
Faculdade Piaget ganha prêmio da Campanha do Agasalho
![]() |
Divulgação |
A Faculdade Piaget ganhou prêmio do Fundo Social de Solidariedade de Suzano pelo empenho e parceria na Campanha do Agasalho deste ano. Em solenidade realizada nessa semana no Tiro de Guerra, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Nilce Ramos Tokuzumi, entregou um troféu à diretora acadêmica da instituição, Neide Feijó.
Em seu primeiro ano de participação na campanha, a Piaget conquistou o terceiro lugar entre as escolas particulares de Suzano que mais arrecadaram agasalhos. Os estudantes de todos os cursos e períodos realizaram o “Dia D, de Doar”, promovido dentro do campus, e coletaram roupas, calçados e cobertores em bom estado. Mais de 500 peças foram encaminhadas para o Fundo Social.
“Uma das melhores maneiras de uma instituição de ensino superior se atualizar é participar de projetos que façam parte da sociedade. Projetos assim dão sentido ao aprendizado dos nossos estudantes, difundem valores voltados para o compromisso ético e de responsabilidade social, dimensões importantes e que devem estar presentes numa formação que se pretende humanizada, integral e ecológica”, afirmou Lucia Marques Pereira, presidente da Unipiaget Brasil, mantenedora da faculdade.
“Estamos felizes pela participação da Piaget nesta campanha por poder manifestar a nossa solidariedade e, mais do que tudo, cumprir com a nossa missão de formar profissionais com uma forte componente humanitária. Importante também fazer um agradecimento especial aos nossos alunos, que se engajaram nesta causa”, disse a diretora Neide Feijó.
Além do troféu pelo desempenho na campanha, a Piaget ganhou um certificado e um DVD. Na classificação de escolas particulares, o Centro Educacional Nipo-Brasileiro (Cenibras) ficou em primeiro. A escola municipal que mais arrecadou foi a Emeif Profª Ana Rita Gomes, do Jardim Margareth, e a estadual, Batista Renzi.
“Essa cidade maravilhosa, que amamos, provou que é solidária, humana e podemos contar com ela. Essa foi uma ação social que envolveu toda a cidade, percorrendo um extenso caminho para que todos participassem. Tenho certeza que todos que participaram ficaram felizes por poderem ajudar”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Nilce Tokuzumi. O prefeito Paulo Tokuzumi também destacou a solidariedade dos suzanenses e, entre outros parceiros da campanha, elogiou a atuação social da Faculdade Piaget.
Segundo o balanço final oficial, 120 mil peças já foram entregues para famílias de Suzano que estão em situação de vulnerabilidade social e ainda há mais 60 mil a serem distribuídas. A coleta totalizou 180 mil itens e superou a marca das 150 mil peças arrecadadas no ano passado.
Por Assessoria Piaget - 13/06/2014