Piscinão atinge 30% de obras concluídas com implantação de paredes plásticas
Piscinão atinge 30% de obras concluídas com implantação de paredes plásticas
![]() |
O secretário de obras esteve nas obras do piscinão na manhã desta segunda-feira (09) / Foto: Maikon Bispo |
Com 30% das obras concluídas, o piscinão que está sendo construído pela Prefeitura de Poá na Vila Romana, próximo à divisa com o município de Ferraz de Vasconcelos, segue o cronograma de serviços e a previsão para conclusão da obra é mantida, ou seja, em outubro de 2015.
De acordo com o secretário de Obras, Genésio Severino da Silva, que visitou o canteiro de obras na manhã desta segunda-feira, dia 09, a obra conta com duas frentes de trabalho, sendo que a primeira já está em fase de conclusão dos serviços de implantação das paredes plásticas que cercam toda área do piscinão. “É um trabalho lento e imperceptível, pois as placas têm 40 centímetros de largura e 15 metros de profundidade, ou seja, quem passa pelo local não percebe”, enfatizou.
![]() |
Os serviços estão dentro do cronograma de obras / Foto: Maikon Bispo |
Já em relação a segunda frente de trabalho, o secretário enfatizou se tratar do início da escavação para a execução dos taludes. “Essa é apenas a primeira fase da escavação que deixará toda a área do piscinão com uma profundidade de sete metros”, disse ele, destacando que essa parte de escavação deve ser concluída antes do início do período de chuvas, no começo de 2015. “Posteriormente, iniciamos a segunda fase das escavações que rebaixará o solo em mais cinco metros”, afirmou.
![]() |
Implantação das paredes plásticas está em fase de conclusão / Foto: Maikon Bispo |
A previsão, de acordo com o chefe da pasta, é que para os próximos dias o ritmo de obra acelere. “Com o término da implantação das paredes plásticas, deveremos ter aceleração no andamento dos serviços, porém, sempre é bom enfatizar que a obra está dentro do cronograma estabelecido”, concluiu Genésio.
Secom/ Poá - 10/06/2014