Menina morre após cair de corrimão em escola

Menina morre após cair de corrimão em escola

Uma menina, de 11 anos, morreu, na noite do último domingo, após cair do corrimão da escada de uma escola, em Ferraz de Vasconcelos. O acidente aconteceu na manhã da última sexta-feira. A vítima ficou internada, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Civil, a queda ocorreu na Escola Estadual Olzanetti Gomes, que fica na Rua Sebastião Leite, número 88, no bairro Jardim Vista Alegre.
Em horário de aula, por volta das 8h30, Lorraiane Martins da Silva pediu para ir ao banheiro, que fica no piso térreo da escola. Apesar disso, no caminho, ela encontrou uma amiga, próxima à escada. 

Nesse momento, a jovem perguntou para amiga se ela queria descer a escada escorregando pelo corrimão. Como a menina não aceitou, dizendo que poderia ser perigoso, a vítima resolveu descer sozinha. 

Durante a descida, quando já estava próxima do chão, ela se desequilibrou, caiu e bateu a cabeça.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e socorreu a menor para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, mas depois foi transferida para o Pronto-Socorro (PS) do Santa Marcelina, já que a unidade é referência em lesões cerebrais. 

A menor passou por exames, mas, na noite do último domingo, não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com os médicos, ela sofreu uma hemorragia cerebral. 

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Suzano, onde passou por exames de necropsia para apontar as causas da morte. 

O corpo da menor foi enterrado na manhã de ontem, no Cemitério Parque do Cambiri, em Ferraz.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar o crime.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado no Distrito Policial (DP) Central da cidade como morte suspeita.

Fonte: Diário de Suzano - 03/06/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV