Região tem alta no emprego em maio, mas série anual continua negativa

Região tem alta no emprego em maio, mas série anual continua negativa

Mês teve geração de 0,11% de vagas quando comparado a abril.
Porém, acumulado dos últimos 12 meses é de -0,89%; dados são da Ciesp.


Alto Tietê tem alta no emprego, diz Ciesp.
(Foto: Reprodução/TV Diário)
A região do Alto Tietê conseguiu gerar 0,11% vagas de emprego a mais no último mês de maio do que no mês anterior, o que significa cerca de 100 novos postos de trabalho. Na comparação com o ano passado, o cenário atual também é melhor, pois em maio de 2013 o resultado foi negativo em -0,61%. Os dados são de uma pesquisa do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

O desempenho coloca o Alto Tietê na oitava colocação no ranking das 35 regiões industriais avaliadas. O nível de emprego industrial da região foi influenciado, no mês de maio, pelas variações positivas dos setores de Produtos Têxteis (6,01%); Máquinas, Aparelhos e Materiais Elétricos (1,25%); Produtos de Metal (0,67%) e Produtos Químicos (0,39%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do índice total da região.

Série negativaApesar do resultado positivo em maio, o nível de emprego industrial acumulado nos últimos 12 meses é de -0,89%, o que significa a redução de aproximadamente 650 postos de trabalho nas empresas do Alto Tietê. Mesmo negativo, o acumulado na região é melghor do que a média estadual, que é de -3,20%.
O Ciesp do Alto Tietê abrange os municípios de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano. O parque industrial conta com aproximadamente 1.900 empresas, que empregam cerca de 77 mil trabalhadores.

Fonte: G1 - 20/06/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV