Prefeitura de Mogi inicia construção da Academia da Guarda Municipal

Prefeitura de Mogi inicia construção da Academia da Guarda Municipal

Divulgação
A Prefeitura de Mogi das Cruzes está iniciando a construção da Academia da Guarda Municipal. A estrutura será instalada na sede da corporação, no bairro do Socorro, e terá espaços para condicionamento físico e treinamento aeróbico e sala exclusiva para aulas de defesa pessoal. O investimento da Administração Municipal na obra é de R$ 233,1 mil.

Os trabalhos serão desenvolvidos pela empresa Topus Terra e terão prazo de oito meses para serem concluídos. Em sua primeira etapa, está sendo realizada a limpeza do local e os serviços iniciais de demolição de uma estrutura existente no terreno. Ao todo, a nova construção terá área de 100 metros quadrados.

“A construção da nova Academia da Guarda Municipal era uma reivindicação dos integrantes da corporação. A construção desta estrutura faz parte do trabalho da Prefeitura para a valorização dos guardas municipais, oferecendo melhores condições de treinamento”, destacou o prefeito Marco Bertaiolli.

O prefeito lembrou ainda que a construção da Academia da Guarda Municipal foi um dos pontos discutidos com representantes da corporação durante reuniões que estabeleceram um cronograma de ações, que também contemplou ações como a revisão no Plano de Carreira por tempo de serviço e escolaridade.

Com a nova academia, a proposta é que os guardas municipais tenham um horário para a formação física dentro do seu horário de trabalho. Além disso, o espaço também poderá ser utilizado pelos integrantes da corporação em outros horários, como períodos de folga, para reforço na preparação física.

Academia está sendo construída na sede da Guarda Municipal e terá espaços para condicionamento físico e treinamento aeróbico e sala exclusiva para aulas de defesa pessoal / Foto: Divulgação


“O treinamento é importante para que o guarda municipal esteja preparado e capacitado para intervir em ocorrências ou situações de conflitos em que seja necessária a utilização da força física. O treinamento adequado capacita o profissional a realizar o seu trabalho e atender a população da forma mais adequada”, explicou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

O secretário lembrou que, atualmente, os guardas municipais utilizam a estrutura do Centro Esportivo do Socorro, que fica ao lado da base da corporação, para as aulas de artes marciais e defesa pessoal. As atividades acontecem desde agosto de 2012, quando a Prefeitura realizou a contratação de empresa especializada para o serviço. “Com a Academia, este trabalho poderá ser intensificado, uma vez que existirá um espaço exclusivo para as aulas”, completou Nepomuceno. (LM)

Secom/ Mogi - 25/06/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV