Educação de Ferraz define planos para o segundo semestre

Educação de Ferraz define planos para o segundo semestre

Foto: Will de Oliver


A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos reuniu sua equipe gestora, para definir as ações que serão empreendidas na rede municipal de ensino no decorrer do segundo semestre de 2014. O encontro foi realizado nesta semana, no Centro de Educação Infantil (CEI) “Adelino Gomes Marques”, localizado no centro. Na oportunidade, 44 diretores e 12 supervisores participaram do encontro, que teve à frente a secretária Denize Ribeiro.

Diversos temas foram abordados durante o evento. Dentre eles, estava o plano de atividades para a segunda metade do ano letivo, tanto da parte pedagógica, quanto da área administrativa, tendo como foco central o ensino-aprendizagem dos educandos que frequentam as 44 escolas municipais de Ferraz. Foi destacada, inclusive, a iniciativa de os diretores das instituições de ensino terem investido, no último semestre, em eventos temáticos, como ocorreu em junho, com a realização de uma festa caipira.

O que também foi discutido na reunião promovida na semana passada foi a mudança da comprovação de frequência das horas trabalhadas dos professores e gestores (diretor, vice e coordenador). O objetivo é facilitar a rotina profissional dos educadores da rede, sobretudo dos que ministram aulas em mais de uma escola, num só dia - o que dificulta o registro das horas de entrada e de saída, e a contagem de bônus por assiduidade:

Foto: Will de Oliver


“O registro de frequência será feito com o uso de livro de ponto. Em cada escola, há um livro para tanto e, posteriormente, para a conferência da assiduidade. Os professores da rede são bem comprometidos com os horários. Nossa intenção é tornar os dias deles funcionais e, ao mesmo tempo, facilitar o trabalho do Departamento de Recursos Humanos (RH) da prefeitura. Vale frisar, contudo, que os demais funcionários da Educação continuam a usar o ponto biométrico”, complementou Denize.

Ainda durante a reunião, a gestora confirmou a convocação de professores e de auxiliares de creches que prestaram e passaram em recente concurso público e que aguardavam ser chamados. Um total de 49 professores do ensino fundamental I e 35 auxiliares de Ceis devem integrar a rede dentro das próximas semanas.

“Esta reunião foi superimportante. No decorrer dos trabalhos, também tratamos de uma espécie de ‘rodízio’ que queremos promover entre os supervisores de ensino, para que possamos atender, de forma mais eficiente, todas as escolas. Hoje, cada supervisor é responsável por seis instituições. Nossa ideia é, a cada semestre, alterar o cronograma e ampliarmos as visitas. Por fim, comentamos sobre as obras que estão sendo feitas nas escolas da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, e sobre os novos convênios que estamos assinando com as esferas federal e estadual”, finalizou a secretária do governo do prefeito Acir Filló.

Secom/ Ferraz - 25/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV