Servidor da Câmara de Suzano terá desconto para estudar na Piaget

Servidor da Câmara terá desconto especial para estudar na Faculdade Piaget

Divulgação


A Câmara de Suzano e a Faculdade Piaget fecharam nesta terça-feira (15/07) convênio para funcionários do Legislativo interessados em estudar no campus suzanense. Eles terão inscrição gratuita já para o próximo vestibular, dia 26 de julho, bem como valores bastante reduzidos de matrícula e mensalidade. Os benefícios também são válidos para os familiares diretos dos servidores.

O presidente da Câmara de Suzano, Said Raful Neto (DEM), e vereadores da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Walmir Pinto (PT), Edirlei Junio Reis (PSD) e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, visitaram a Piaget de manhã acompanhados do secretário-geral do Legislativo, Julio Cézar Mayer, e assessores. Eles foram recebidos pelo diretor-geral Marcus Rodrigues e a diretora acadêmica Neide Feijó e visitaram salas de aula, laboratórios, biblioteca, entre outras instalações.

Depois, em reunião com a diretoria da Piaget, conversaram e fecharam parceria com o objetivo de oferecer um pacote de benefícios ao funcionalismo como incentivo à educação em nível superior. Uma das principais vantagens será o desconto especial para os servidores, extensivo aos familiares. “Esta será uma excelente notícia para os funcionários do Legislativo, pois muitos estão sempre em busca de cursos e aperfeiçoamento profissional”, disse Said.

Presidente da comissão de Educação, Walmir Pinto lembrou que, além do papel fiscalizador do Legislativo, é função do parlamentar apresentar projetos para o bem da coletividade, mas ressalvou que também é importante pensar naqueles que estão próximos – como os servidores –, por isso a ideia do convênio com a faculdade. “O projeto pedagógico da Piaget é digno de elogios e é com a formação de cidadãos mais conscientes de seu papel que teremos melhorias na política e na sociedade como um todo”, analisou Walmir.

Divulgação
“A Piaget está de parabéns, pois suas instalações contemplam as necessidades dos alunos, com destaque para a acessibilidade, que possibilita a inclusão, e os laboratórios de ponta. Tudo isso comprova o conceito máximo que obteve do Ministério da Educação e faz jus ao nome da Piaget no mundo. Esta proposta de convênio só vem a somar e beneficiar os funcionários do Legislativo e suas famílias”, disse Edirlei, que também é professor.

O vereador Maizena concordou com os colegas e acrescentou que parcerias como a que a faculdade mantém com a Prefeitura, que prevê concessão de bolsas integrais para a população de baixa renda, além de outros programas de acesso ao ensino superior, têm de ser ampliadas para que mais estudantes possam ser atendidos: “Creio que o fato de Suzano ter uma faculdade como a Piaget trará, como reflexo, melhorias não somente para um bairro, mas para a cidade em geral”.

Marcus Rodrigues disse que a Piaget recebeu com muita satisfação o interesse da Câmara em estabelecer a parceria. “Queremos sempre proporcionar ensino superior diferenciado e acessível a todos. Este convênio com a Câmara de Suzano é pioneiro, mas estamos à disposição não apenas de Suzano, mas de todas as cidades do Alto Tietê”, concluiu.

“Todos que vierem a estudar na Piaget por meio deste convênio serão muito bem vindos à instituição. Acredito que virão para acrescentar e enriquecer nosso corpo discente. Isso nos incentiva a trabalhar para oferecer o melhor ensino a fim de contemplar todos os segmentos da sociedade”, comentou Neide Feijó, diretora acadêmica.

Funcionários do Legislativo interessados em estudar na Piaget devem se inscrever para o vestibular (apenas pessoalmente, na secretaria da faculdade, na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no Jardim Imperador) e fazer a prova no dia 26 de julho, às 9 horas. Se aprovados, serão convocados para a matrícula e começarão a estudar no dia 4 de agosto. Os cursos da Piaget são: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia e Educação Física (licenciatura), com turmas de manhã e à noite.

Volta às aulas

O recesso na Piaget vai até o fim de julho. Porém, durante o período de férias escolares, melhorias estão sendo implantadas no campus, no Jardim Imperador. Uma das novidades para a volta às aulas é a ampliação do laboratório de anatomia, utilizado para aulas dos cursos da área de Saúde. As turmas de Nutrição e Engenharia Ambiental também passarão a contar com novos laboratórios totalmente equipados para as aulas práticas.

Por Assessoria Faculdade Piaget - 16/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV