Fábrica de Fraldas começa a operar em agosto em Ferraz

Fábrica de Fraldas começa a operar em agosto em Ferraz

Fotos: Will de Oliver


De responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, o projeto Fábrica de Fraldas Solidária vai começar a funcionar na segunda quinzena de agosto deste ano. A informação foi passada na tarde desta sexta-feira (25 de julho), pela presidente do órgão, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, durante um chá-bingo realizado no Rotary Club da cidade (avenida Brasil, 299, centro), para o lançamento do programa. O objetivo é atender a demanda reprimida dos munícipes que estão em situação de vulnerabilidade social e que necessitam do produto.

O encontro foi promovido hoje com o propósito de obter recursos para a compra da máquina que confeccionará as fraldas, tanto infantis quanto geriátricas (destinada ao público da melhor idade e enfermos). Mais de 200 pessoas, incluindo secretários municipais e vereadores da cidade, participaram do evento, que teve início às 15 horas. A adesão saiu a R$ 20. A abertura ficou a cargo de Viviane, que não deixou de enaltecer a necessidade de auxiliar com o gênero quem mais precisa. Segundo a gestora, em Ferraz não foi desenvolvido projeto semelhante:

“Este programa, para o qual demos o nome de Fábrica de Fraldas Solidária, visa à compra de uma máquina especializada na fabricação do produto. O equipamento será utilizado pela prefeitura, para a confecção do gênero e, posteriormente, vamos doar as fraldas às famílias carentes da cidade. A máquina está avaliada em torno de R$ 16 mil. Nossa intenção é adquiri-la já no início do próximo mês e dar início à fabricação na segunda quinzena de agosto”, adiantou a primeira-dama.

A confecção das fraldas vai acontecer na sede do Fundo Social, que funciona na rua Carlos Gomes, no centro de Ferraz. Duas funcionárias do órgão ficarão responsáveis por operar a máquina, num primeiro momento. A dupla, inclusive, já foi submetida a treinamento. Uma vez produzidas, as fraldas serão destinadas para às entidades cadastradas no Fundo Social e demais associações do município que atendem pessoas que necessitem do produto.

“Este projeto terá um outro propósito, também, o de gerar renda. Além de fabricarmos as fraldas para doação, vamos oferecer, gratuitamente, em Ferraz um curso profissionalizante para quem queira trabalhar com este tipo de ofício. Assim, poderemos ajudar aquele que precisa de um novo emprego, ou quer uma segunda fonte de renda para melhorar seu orçamento doméstico”, acrescentou a esposa do prefeito Acir Filló.

Presente da abertura do chá-bingo, o chefe do Poder Executivo ferrazense falou que todos os projetos e programas que possam minimizar a dificuldade e o sofrimento dos cidadãos são bem-vindos e têm o apoio de seu governo:

“A cada dia, nossa população está tendo uma perspectiva melhor de futuro. Não temos aquela mentalidade de só dar benefícios, mas, sim, de oferecer, por meio de projetos sérios como este da Fralda Solidária, qualificação profissional, para que a população possa obter renda e melhorar sua vida. Precisamos entender o que as pessoas precisam para atendermos com eficiência na seara social”, finalizou Filló.

Secom/ Ferraz - 26/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV