Prefeitura promove atendimento social à população de Ferraz

Prefeitura promove atendimento social à população de Ferraz

Fotos: Will de Oliver


Os moradores dos bairros periféricos de Ferraz de Vasconcelos estão recebendo uma série de benefícios sociais, que, de forma direta, está melhorando a qualidade de vida da população mais carente do município. A iniciativa é do governo do prefeito Acir Filló, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social; Habitação; Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia; e Saúde.

Nesta quinta-feira (24 de julho), os trabalhos foram realizados na Sociedade Amigos de Bairro (Sab) do Jardim São João, localizada na rua Hidelbrando da Silveira, 729. Nas imediações, foram distribuídos peças de roupas e cobertores angariados durante a Campanha do Agasalho 2014 – Seja Solidário, Doe Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Ferraz desde o dia 30 de abril.

A ação social teve início nesta semana na Vila Santo Antonio (rua Guarani) e no Parque São Francisco (rua Américo Trufelli). A programação prossegue nos dias 30 e 31 de julho e nos dias 1º e 4 de agosto.

De acordo com a secretária-adjunta da Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz, Francisca Henrique de Oliveira, a Fran, para desenvolver o trabalho foi necessário formalizar uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e outras quatro Secretarias Municipais:

“A logística envolve funcionários de várias pastas, que atendem separadamente cada morador. Estamos levando esta estrutura para várias localidades da cidade. O resultado é satisfatório. Estamos bem felizes com essa ação e com a receptividade do cidadão que participa da atividade, acrescenta a gestora.

O público que comparece aos locais de atendimento tem a possibilidade de se inscrever em cursos de capacitação que o Ação Jovem oferece. Além disso, pode se informar sobre projetos sociais dos governos federal e estadual, como o Bolsa Família, e sobre os programas habitacionais Casa Paulista, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), e Minha Casa Minha Vida, do Ministério das Cidades.

“É fundamental ofereceremos esses serviços gratuitos à população dos bairros periféricos. Além da entrega dos agasalhos e dos cobertores neste inverno, esta é uma ótima oportunidade para as pessoas se informarem sobre capacitações e benefícios sociais. Não queremos só doar uma peça de roupa, ou seja, ficar apenas no assistencialismo. Queremos mais emprego e educação para a nossa população”, complementa a primeira-dama.

O prefeito Acir Filló também ressalta a importância do projeto, principalmente pelo fato de ele estar sendo realizado de forma descentralizada no município:

“Desejo que todas as regiões de nossa cidade tenham oportunidade de crescimento. Estou feliz pelo fato de várias pessoas serem contempladas com atividades sociais e com tudo aquilo que possa promover o interesse quanto ao bem-estar pessoal e comunitário”, reitera o chefe do Poder Executivo ferrazense.

Secom/ Ferraz - 24/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV