Prefeito de Poá vistoria obra do teatro municipal

Prefeito de Poá vistoria obra do teatro municipal

O teatro está sendo construído na região central do município / Foto: Flavio Aquino


O prefeito de Poá Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, esteve no fim da tarde desta quinta-feira (24), na obra do teatro municipal, na região central da cidade. O chefe do poder Executivo poaense vistoriou o local, visando o cronograma a ser seguido, no qual foi constatado que os trabalhos já alcançaram o porcentual de 54% de serviços executados.

Acompanhado dos secretários Saul Pereira (Habitação) e Geraldo Oliveira (Governo), Testinha conferiu projetos e observou o andamento em toda a extensão da obra. “Estou nas obras diariamente para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos”, afirmou o prefeito.

Com uma arquitetura moderna e ampla, o novo equipamento cultural que está sendo construído em uma área entre a Alameda Pedro Calil e a Avenida Antônio Massa, terá capacidade para 604 lugares, tendo em sua estrutura de 5.126 metros quadrados (m²) de área construída: recepção foyer; bilheteria; sala de teatro (plateia, balcão e camarotes); sala de projeção; palco; sub-palco; armazém de cenários; sala de adereços; camarins; refeitório; gabinete administrativo e da Secretaria de Cultura; espaço para funcionários; biblioteca e midiateca; salas de dança; instalações sanitárias e áreas técnicas.

O prefeito vistoriou a obra do teatro municipal / Foto: Flavio Aquino


Fazem parte ainda da obra do teatro, poços de captação de águas pluviais que serão utilizadas como reuso.

O novo equipamento da cidade será destinado para vários eventos culturais, segundo informou a Secretaria de Cultura, como peças teatrais, musicais, apresentações das orquestras da cidade, por exemplo, entre outros. A previsão é de que a obra seja concluída no fim do ano. O teatro está orçado em cerca de R$ 15 milhões.

VIA

Por conta da obra do teatro municipal, a Alameda Pedro Calil ficou interditada por um determinado tempo, porém no fim da tarde desta quinta-feira (24), parte da via foi liberada e os carros já podem passar pelo local.

Secom/ Poá - 25/07/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV