Reunião define força tarefa para inibição e repressão aos “pancadões” em Poá
Reunião define força tarefa para inibição e repressão aos “pancadões” em Poá
![]() |
Medidas para combater os chamados “pancadões” foram discutidas / Foto: Flavio Aquino |
A Secretaria de Segurança Urbana de Poá realizou nesta quarta-feira, dia 23, uma reunião para a articulação de “Força Tarefa” para a prevenção e repressão dos chamados “ pancadões”.
Segundo a pasta, em geral, os “pancadões” são bailes funks que ocorrem na rua, realizados com som de carro muito alto, situação essa que acarreta em reclamações por parte dos moradores. De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Benedito Pereira, essa reunião serviu para estabelecer parâmetros e unir as Secretarias, por meio de seus Departamentos para detalhar as ações que serão colocadas em prática.
Conforme explicou Pereira, o trabalho em relação ao problema dos “pancadões” será realizado simultaneamente, ou seja, de forma educativa para a conscientização e ao mesmo tempo ocorrerá a atuação repressiva com a aplicação de multas de acordo com a lei nº 3.637/13.
Ficou acertado ainda na reunião que as áreas serão mapeadas e em breve será feito a primeira abordagem com todos os setores envolvidos, sendo eles: Policia Militar, Guarda Civil Municipal, agentes de fiscalização (Secretaria de Obras e Meio Ambiente) e agentes de Trânsito (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana).
Presentes
Participaram da reunião, o comandante da 2ª Cia do 32º Batalhão da Policia Militar, Marco Aurélio de Queiróz, a Secretária de Meio Ambiente, Claudete Bezerra Canada, o representante da Secretaria de Obras, Wellington Alves Teixeira (diretor de Fiscalização) e da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, o diretor Francis Ayala de Oliveira.
Secom/ Poá - 25/07/2014