Assistência alerta a usuários do Bolsa Família em Arujá
Assistência alerta a usuários do Bolsa Família em Arujá
Divulgação |
A Secretaria esclarece que em hipótese alguma os servidores municipais solicitam informações às pessoas cadastradas ou não no programa. Salienta ainda que a atualização cadastral é um processo constante, realizado a cada doze meses, baseado em diversas diretrizes.
Segundo relatos de beneficiários do Bolsa Família que procuraram a Pasta após suspeitar das ligações, o falso servidor solicita a confirmação de dados como nome completo, quantidade de membros da família, idade dos filhos, escola em que eles estão matriculados, documentos como RG e CPF, além do número da conta bancária.
A responsável pelo setor do Bolsa Família, Andreia Aparecida dos Passos, esclarece ainda que existem diversos procedimentos de atualização e desbloqueio cadastrais, mas que todos são realizadas pessoalmente, na própria unidade.
“Independentemente do motivo que levou ao bloqueio ou quando for a hora de fazer a atualização, os atendimentos sempre são pessoais. Nas raras vezes em que entramos em contato com alguém, nós jamais solicitamos a confirmação de dados e sempre convocamos a pessoa a comparecer ao setor de Cadastro Único”, diz.
Atualmente, mais de quatro mil pessoas recebem o Bolsa Família em Arujá. A Secretaria de Assistência Social orienta os beneficiários que tenham dúvidas, pendências cadastrais ou recebam ligações desta natureza a procurar o setor de Cadastro Único, que atende em novo endereço, na Rua Olavo Bilac, nº 45, no Centro. O telefone da unidade é 4653-3674.
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Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4655 - 7719
Fonte: Prefeitura de Arujá - 06/08/2014