Secretaria de Turismo de Poá quer fortalecer o trabalho dos artesãos

Secretaria de Turismo de Poá quer fortalecer o trabalho dos artesãos

Secretaria de Turismo de Poá quer fortalecer o trabalho dos artesãos
Foto: Julien Pereira


Atendendo ao pedido do Prefeito Marcos Borges que tem pautado a sua administração, como gestão de proximidade com a população e o fortalecimento das bases entre o Poder Público e os cidadãos, a Secretaria de Turismo de Poá promove no próximo dia 22, uma reunião com os artesãos da cidade já cadastrados no setor.

O objetivo do encontro que será realizado na sede da Secretaria é fortalecer o segmento na cidade e ampliar o número de participações na Feira de Artesanato, que acontece aos fins de semana, na Praça da Bíblia.

A reunião está agendada para as 14 horas e, os artesãos estão sendo convocados. Durante o encontro, além dos objetivos citados, também serão recebidos pedidos e sugestões de melhorias para a base de atuação, como a visibilidade para os artistas e seus trabalhos durante a exposição na Feira de Artesanato.

“Nossa intenção, é ouvir nossos artesãos e atender neste primeiro momento, tudo que estiver ao alcance da nossa Secretaria e, no que exigir uma atenção mais especifica, iremos nos programar para então desenvolver uma atuação direcionada para auxiliá-los de maneira produtiva na divulgação dos trabalhos e de toda arte tradicional e cultural que existe na cidade”. frisou o prefeito.

Além da reunião, está no cronograma da Secretaria a abertura de um novo processo de cadastramento para novos artesãos que ainda não estão regulamentados junto à Prefeitura. Todas as informações relacionadas a este tema serão divulgadas em breve.

A Secretaria de Turismo fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 552, Centro.

FEIRA

A Feira Permanente de Artesanato de Poá reúne alguns artesãos na Praça da Bíblia, que expõem e vendem seus produtos, tendo uma grande variedade. A Feira funciona as sextas e sábados, das 09 às 17 horas, e aos domingos, das 13 às 17 horas. A Praça está situada na Avenida Nove de Julho, região central de Poá.

Fonte: Prefeitura de Poá - 13/10/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV