Semana da Habitação reúne representes de 70 áreas em debate sobre regularização em Itaquá

Semana da Habitação reúne representes de 70 áreas em debate sobre regularização em Itaquá

Semana da Habitação reúne representes de 70 áreas em debate sobre regularização em Itaquá
Divulgação
Famílias que sonham com a casa própria, grupos que lutam por moradia e o poder público. A primeira Semana da Habitação e Regularização de Itaquaquecetuba conseguiu reunir todos os envolvidos na causa. Em dois dias de eventos chamou a atenção, principalmente, a maciça participação dos movimentos populares.

Eles têm sido atraídos pela importância dos temas abordados. Ontem, por exemplo, foi realizado um debate sobre o tema “Regularização” , que aconteceu no galpão da Secretaria Municipal de Cultura, na Vila Gerpina. Ao todo, representantes de 70 áreas de Itaquaquecetuba que buscam regularização estiveram presentes.

Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário municipal de Habitação e idealizador do evento, João Lima Filho. Ele acredita que o evento é um ótima oportunidade para os munícipes terem contato com as autoridades que cuidam da Habitação em Itaquaquecetuba. “É uma chance de tirar as dúvidas e expor os problemas”, destacou.

Para esclarecer as questões relativas a regularização estiveram presentes especialistas, como o coordenador do programa estadual “Cidade Legal”, Paulo Matsmoto, e o professor universitário Guto Santos, que atua como orientador para várias prefeituras do país.

A abertura da Semana da Habitação e Regularização aconteceu segunda-feira, também no galpão da Secretaria Municipal de Cultura. Mais de 20 movimentos de luta moradia estiveram representados. Eles participaram de um debate com o prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, e o secretário municipal de Habitação, João Lima Filho. “O povo já está cansado de promessas, o que ele quer agora é solução”, afirmou Mamoru durante o evento. 

Projetos

O secretário municipal de Habitação espera entregar em breve à Câmara três projetos de lei para agilizar a regularização de áreas no município. O objetivo é criar o Fundo Municipal para Regularização, a Lei Municipal de Regularização e a Lei Específica para essas áres. Os projetos agora serão apreciados pelos vereadores.

Fonte: Prefeitura de Itaquaquecetuba - 13/11/2014

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV