Ferraz autua comércios e residências por perturbação

Ferraz autua comércios e residências por perturbação

Operação ainda apreendeu um carro que era usado em 'pancadão'.
Blitz aconteceu no sábado e domingo.



Ferraz autua comércios e residências por perturbação
Foto: Divulgação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos (SP) autuou estabelecimentos comerciais e algumas residências por pertubação entre sábado e domingo. Durante a operação, ainda foi apreendido um veículo, na Vila Andeyara, que estava com seus autofalantes ligados com volume acima do estabelecido pela lei. O limite, conforme sinaliza a legislação, é 81 decibéis. Na aferição, o automóvel ultrapassou o nível 100 do decibelímetro utilizado pela corporação.

A blitz, que aconteceu na sexta-feira e no sábado, teve como objetivo o combate aos “pancadões” e demais perturbações da ordem pública. De acordo com o comandante da GCM de Ferraz, Cleverson Ramos, após diversas denúncias sobre veículos com som alto e, quanto à possível presença de usuários de entorpecentes na Vila Andeyara, foi deflagrada uma operação no bairro, a fim de combater a perturbação.

Um dos flagrantes aconteceu em frente à Escola Estadual (EE) Professora Olzanetti Gomes. Alguns indivíduos foram averiguados e foi constatado que nenhum tinha vínculo com a instituição de ensino e que estavam naquela localidade para acompanhar a entrada dos estudantes do período noturno. “Em frente a esta instituição de ensino, um cidadão teve seu carro apreendido, além de ter sido autuado em 50 Unidades Fiscais Municipais (UFM), o que equivale a R$ 3,7 mil, por estar com o som ligado acima do limite estabelecido por lei”, explica.

Ainda segundo Ramos, toda a malha central de Ferraz e alguns bairros, situados em pontos estratégicos da cidade, receberam a ação. A situação mais grave foi registrada na Vila Jamil, onde um ‘pancadão’ reunia mais de 500 pessoas. O evento, inclusive, estava interditando algumas vias públicas e não tinha autorização do Poder Executivo para ser realizado. Para manter a ordem e realizar a operação, a GCM contou com o apoio da Polícia Militar (PM).

Publicado em 18/03/15
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV