Período de alistamento militar termina no dia 30 em Poá.

Jovens nascidos no ano de 1.994 e anos anteriores e que ainda não fizeram o alistamento militar, precisam se apressar, pois o período está se encerrando. O alistamento que teve início em janeiro termina agora no dia 30 de abril e, para se alistar, o jovem poaense deve ir até a Junta do Serviço Militar, que está localizado no Núcleo de Atendimento à População (NAP), na região central de Poá.

No Brasil, como o alistamento militar é obrigatório, o secretário da Junta do Serviço Militar, Marcelo Neves Guedes alertou aqueles que completam 18 anos ou já possuem essa idade: “Muitos já nos procuraram para cumprir com a obrigação, mas quem não veio, precisa se apressar, pois o prazo termina no fim deste mês”.

Guedes explicou que para se alistar é necessário apresentar alguns documentos originais, que são certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência recente, além de duas fotos 3X4 de boa qualidade e também recentes.

É importante ressaltar que a foto apresentada deve seguir alguns padrões, não sendo permitido que na foto, o jovem esteja usando camiseta regata, de agremiações esportivas, com propagandas ou em estampas que imitem ‘camuflado’, com testa e orelhas cobertas, ou que esteja usando brinco, piercing, colar ou outro adorno.

Depois de efetuado o alistamento, o cidadão vai receber um documento com informações para futuras apresentações, situação essa que faz parte do processo. Pessoas com deficiências (física ou mental) também devem se alistar, mas de acordo com a legislação vigente no Brasil, elas são consideradas isentas da prestação do Serviço Militar obrigatório.

O Alistamento que começou no dia 02 de janeiro, segue até o dia 30 de abril. A Junta de Serviço Militar de Poá fica no NAP, situado na Praça dos Expedicionários, nº 31, na região Central. O alistamento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16 horas.

Jovens nascidos em 1.994 ou anos anteriores precisam se alistar até o dia
 30 deste mês

Noticias
13/04/2012 - 14h:24
Nap
Foto: Fernando Araújo  - Fonte: Secom-Poá

Ferraz quer vacinar 5 mil garotas contra o HPV